24/01/2011

URAN RODRIGUES EXPÕE EM HOMENAGEM A IEMANJÁ



Projeto Encanto será apresentado em dois eventos no Rio Vermelho

Palco da maior festa do Brasil em homenagem a Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, o Rio Vermelho recebe a exposição Encanto, do fotógrafo Uran Rodrigues, em dois eventos diferentes.



Num café da manhã para arquitetos, decoradores e convidados de Eliane Zanchet, Nino Nogueira e João Osmário, as imagens serão expostas no showroom Anauá Madeira do Brasil, considerada uma grife de revestimentos e decoração de ambientes sofisticados e luxuosos.

Lá, o trabalho ficará em cartaz e disponível para compra por tempo indeterminado.



À tarde, Uran expõe diferentes imagens do mesmo projeto no Zank Boutique Hotel, em evento para convidados e hóspedes assinado por Licia Fabio.

Realizadas em 2009 durante os festejos de Iemanjá em Salvador, de forma totalmente despretensiosa, as fotos compõem a ambientação da festa, revelando “o olhar de um curioso querendo entender o que leva milhares de pessoas a depositarem sua fé no invisível”, segundo o fotógrafo.



“Fui, de fato, fisgado pelo branco, azul, prata, amarelo, pelo colorido, pelos sentidos”, diz Uran, formado pelo Instituto Casa da Fotografia, que de curioso se transformou em admirador dos festejos na Rua da Paciência, no Rio Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário