08/02/2011

Margareth estreia Afropop com Daniela, Mariene e Didá

Para abrir a temporada 2011 dos Ensaios do Movimento Afropop Brasileiro, Margareth Menezes vai receber as cantoras Daniela Mercury, Mariene de Castro e a banda Didá no primeiro evento da cantora no verão, chamado de Noite das Yabás.

O cenário da mistura vai ser o Pelourinho (Praça Pedro Archanjo). “Realizar os ensaios do Afropop no Centro Histórico vai ser maravilhoso! É um lugar culturalmente riquíssimo, que faz parte da nossa história”, diz Margareth.

O primeiro Afropop do ano acontece em 09 defevereiro (quarta-feira), às 20h. Yabá é a denominação dada às orixás mulheres, como Oxum e Iemanjá, por exemplo. “Nada melhor que começar uma temporadade ensaios saudando as Yabás, já que esse é o ano delas”, conta Margareth.

Marcado como evento multicultural de estética Afropop, os ensaios trazem interação com outras linguagens artísticas além da música. “A mistura está no DNA do Afropop,que, desde a idealização é um verdadeiro caldeirão cultural”, comenta Margareth.

Haverá, antes dos shows, exibição de videoclipes, documentários eexposição de artes visuais numa área chamada Observatório Afropop. A ambientação e decoração do evento ficarão por conta do artista visual Pedro Caldas, que já assinou a cenografia de shows de nomes como Carlinhos Brown, Jau e Estakazero.

Realização: TAG Produções e Estrela do Mar.
Apoio:Grupo A Tarde, TV Aratu/SBT, Pelourinho Cultural, IPAC, Governo do Estado daBahia, Iberostar, Centro Sul e Ilha Filmes.

SERVIÇO:
Ensaio do Movimento Afropop Brasileiro
Data: 09/02(quarta-feira);
Atração:Margareth Menezes;
Tema: Noite dasYabás;
Participações:Daniela Mercury, Mariene de Castro e banda Didá;
Horário: 20h;
Local: PraçaPedro Archanjo (Pelourinho);
Ingresso: R$ 40meia e R$ 80 inteira, à venda na Ticketmix;
Mais informações:71 3344-1651;Realização: TAGProduções e Estrela do Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário