02/02/2011

MARIA PAULA NO FESTIVAL DE VERÃO 2011



Maria Paula Fidalgo (Brasília, 29 de novembro de 1970), é uma atriz e apresentadora de televisão brasileira. Recentemente se separou do músico João Suplicy, com quem teve um casal de filhos, Maria Luísa e Felipe.

Ela está no Festival para apresentar o programa da Globo junto com André e Daniele. Ela falou com exclusividade para o blog sobre seus projetos.

"Agora que acabou o Casseta, tenho uns novos projetos com teatro, fiz o filme de "Pernas pro Ar" que já tem mais de 3 milhões de espectadores e não sei se venho para o carnaval de Salvador, estou pensando", disse a atriz.

Formada em psicologia, pouco exerceu esta carreira, pois já estava trabalhando na TV. Devido à desenvoltura frente às câmeras, algo que surpreendeu até a ela mesma, passou no teste para VJ da MTV brasileira, aos dezenove anos. Como participante da primeira geração da emissora, seu estilo de apresentar videoclipes era leve e descontraído.

Em 1993, foi contratada pela Rede Globo, primeiramente para apresentar o game-show Radical Chic. O programa não durou muito, e logo foi deslocada para a apresentação do humorístico "Casseta & Planeta, Urgente!".

Ao contrário das antecessoras Doris Giesse e Kátia Maranhão, que apenas apresentavam os quadros, Maria Paula também atua nas esquetes e paródias ao lado dos humoristas do programa. Por causa da naturalidade com que se integrou ao grupo, é muitas vezes chamada de "A oitava Casseta" (parodiando George Martin, "o quinto Beatle"), "Dona Casseta" ou "Senhora Casseta".

Como atriz encenou três peças teatrais, Omelete, de Hamilton Vaz Pereira, "Decameron", de Otavio Muller, e As desgraças de uma criança, de Martins Pena, e dois filmes, Casseta & Planeta: A Taça do Mundo é Nossa, e Seus problemas acabaram!, junto com seus colegas de programa.

Também participou da Banda Casseta & Planeta em uma faixa do CD The Bost of Casseta & Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário