23/02/2011

O CAMAROTE “BOTECO MARTA GÓES” FESTEJA O SAMBA NO CARNAVAL 2011



O Samba, em suas várias vertentes, é o grande homenageado do Boteco Marta Góes, de quinta até terça-feira (03 a 08 de março), no Carnaval 2011 de Salvador. Um dos espaços para convidados mais disputados no circuito Dodô, na Barra, o camarote deixa de chamar Brasil Folia na sua terceira edição, mas mantém a qualidade do serviço da promoter Marta Góes: sofisticação, segurança e a melhor gastronomia da folia.

Com vista privilegiada do Farol Barra Flat, de frente para mar, Marta Góes receberá com toda sua energia quase seis mil convidados em seis dias de festa. A agitação acontece sempre das 16h às 3h, com exceção da primeira noite, das 18 às 04h, quando a festa vai até mais tarde para homenagear o antigo Baile Batalha de Confetes.

Nas noites seguintes, ao som da Banda Samba das Moças, Marta Góes dá seqüência às suas homenagens aos grandes nomes do samba, como Nelson Rufino, Riachão e Edil Pacheco.

“Porque o samba nasceu lá na Bahia
E se hoje ele é branco na poesia
Se hoje ele é branco na poesia
Ele é negro demais no coração”

Samba da Benção (Vinícius de Moraes e Baden Power)


BATALHA DE CONFETES

Para a primeira noite de festa, Marta Góes apenas pede que seus convidados compareçam com suas melhores fantasias ou com trajes vermelho e branco. Vale tudo ao sair às ruas, desde que a originalidade e a beleza sejam levadas em conta.

Um júri, formado pelos reis e rainhas dos antigos bailes de Carnaval homenageados no ano passado, ficará responsável pela escolha das melhores fantasias e dos foliões mais criativos. As fantasias mais bonitas e originais serão eleitas pelo coreógrafo Vavá Botelho, a socialite Juca Lisboa, o diretor teatral Fernando Guerreiro, a atriz Maria Menezes e o colunista Michel Telles.

“Se eu deixar de sofrer
Como é que vai ser
Para me acostumar
Se tudo é carnaval
Eu não devo chorar
Pois eu preciso me encontrar”

Hora da Razão (Batatinha)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO SAMBA

Na terça-feira, dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Marta Góes homenageará um grupo especial de personalidades baianas. Em cada segmento da sociedade foi escolhida uma representante de destaque: Aninha Franco (escritora); Wanda Chase (jornalista); Licia Fabio (promoter); Fabíola Mansur (médica); Tereza Valente (empresária); Ana Guaranis (marketing), Regina Weckerle (empresária de Moda), Aninha Marques (empresária);

“Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De Samba, prá gente sambar”
Não deixa o samba morrer (Edson Conceição / Aloísio)

SAMBA NO BOTECO

O ritmo contagiante dos pandeiros e batuques do samba vai invadir todos os ambientes do Boteco de Marta Góes. Nos intervalos das passagens dos trios, uma banda de samba animará o palco do salão principal, enquanto uma bela banda de fanfarra percorrerá o camarote.

O importante é não deixar ninguém parado e celebrar o Samba e sua história. “Não queremos ver o Samba, que já foi tão presente no Carnaval da Bahia e que, assim como ele, ganhou o mundo, morrer”, destacou Marta.

De origem afro-baiana com tempero carioca, o Samba estará presente nos detalhes da decoração, com cenografia assinada por Almir Jr. e Marcelo Gomes. A dupla de produtores criou um boteco moderno, com móveis desenhados especialmente para o camarote.

“Esqueça aquele boteco tradicional e pense num camarote contemporâneo, totalmente cenográfico. As mesas e cadeiras laqueadas em amarelo vão dividir os ambientes com sofás de capitonê em vinil vermelho e com encosto de três metros alturas”, revela Almir Jr. Os azulejos também serão muitos utilizados na decoração. “Vamos usá-los de todos os tamanhos em aplicações inusitadas.

Os lustres, também desenhados especialmente para o camarote, ganham desenhos de azulejos. Vamos espalhar também letras de sambas famosos em toda cenografia”, explica Almir.

O conforto do folião foi a principal preocupação do arquitetônico de Emerson Carvalho na criação dos espaços do Boteco de Marta Góes. “Para exaltar o Samba, teremos um imenso palco suspenso no salão principal onde a banda e convidados se apresentarão”, revela Emerson, também responsável pelo layout do espaço no ano passado.

“Como o destaque do camarote é a gastronomia, demos muita ênfase às mesas de buffet, localizadas estrategicamente para que o folião não se desloque muito para ter ao alcance as delícias servidas por Marta. Além disso, um moderníssimo balcão será a vedete do salão principal e, nele, a bebida símbolo do camarote, a champanhe, será servida sem parar a noite toda”, adiantou o arquiteto.

“Quem quiser vatapá
Que procure fazer
Primeiro o fubá
Depois o dendê
Procure uma nêga baiana, ô
Que saiba mexer”

Vatapá (Dorival Caymmi)

GASTRONOMIA

Preocupado em oferecer a melhor gastronomia do Carnaval, o Boteco de Marta Góes contará com pizzas da Di Mari, sushibar, tapiocaria, acarajé e as famosas ilhas gastronômicas, nas quais nunca falta comida e onde será servido o jantar, com opções em massas, carnes, saladas e tortas.

A grande novidade desta edição fica por conta do Bar Brahma, onde, além de ser servido o melhor chopp gelado das noites de Carnaval, circularão comidinhas de boteco escolhidas a dedo para compor o variado cardápio do camarote.

Dona da primeira champanheria em pleno circuito de Carnaval em 2009, Marta Góes volta com muito mais sofisticação e bom gosto esse ano, com um espaço assinado pela Ana Import. Os melhores rótulos da cidade, na temperatura ideal, prometem criar o clima perfeito para as noites mais quentes da folia. A expectativa é manter os números dos anos anteriores e servir, em média, 170 garrafas por dia.

SERVIÇOS

Os convidados do Boteco de Marta Góes contarão com customização da Elementais Paralela, chapelaria, internet e sala de imprensa, salão de beleza e SPA. A segurança e o atendimento médico são outras prioridades do camarote.

A Promédica ficará de plantão todos os dias de festa com estrutura de um posto hospitalar e ambulância. Desde a entrada no espaço da festa, os convidados também poderão contar com uma equipe experiente de segurança, que estará sempre pronta para agir em prol da tranqüilidade.

FICHA TÉCNICA
CAMAROTE MARTA GÓES

Realização: Marta Góes Eventos
Patrocínio: Embasa, Promédica, Todeschini, Brahma e Johnnie Walker.
Apoio: Ana Import, Johnnie Walker, Cisper e Deva.
Tema: Samba
Atração: Samba das Moças e convidados
Data: 03 a 08 de março
Hora: Das 18 às 04hs (quinta feira). Das 16 às 03hs (sexta a domingo).
Local: Farol Barra Flat – Barra
Assessoria de comunicação e consultoria: Como Comunicação Integrada
Projeto arquitetônico: Emerson Carvalho
Cenografia: Marcelo Gomes e Almir Jr.Customização: Elementais Paralela
Salão de beleza e Spa: Deva
Agradecimento: Carambola Produções, Camisa na Latinha, Farol Barra Flat, Bruno Portela Consultoria, Site Licia Fabio e Fabrizio Giannone.

4 comentários:

  1. Preciso de um convite/ingresso para o camarote Marta Goes para este domingo, com posso fazer para obte-lo (comprá-lo)?

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Maurício, para conseguir ingresso, é preciso ser convidado pela própria Marta Góes, é camarote exclusivo para convidados, não tem como comprar ingresso, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Querido Estefano!!! gostaria de saber como posso ir no camarote de Marta Góes,pois fui no ano passado com meu namorado e foi bom D+ pois fui até pedida em noivado,gostaria que você com seus conhecimentos me ajuda-se a recorda o momento maravilhoso que tive. abraços esse e meu email.carladecom@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla, tudo bem? Que legal! Bom, terá a loja oficial do Camarote Boteco de Marta Góes no Shopping Barra, a partir de quarta-feira agora, tenta ir lá, abs!

    ResponderExcluir