25/02/2011

O CARNAVAL DE SABORES DO CHEF BETO PIMENTEL NO RESTAURANTE PARAÍSO TROPICAL



Um oásis para quem quer almoçar com tranquilidade nos dias de folia, o restaurante Paraíso Tropical estará aberto, das 12 às 17hs, durante o período de Carnaval.

Premiado pelo Commanderie Dos Cordons Bleus de Franc, o chef Beto Pimentel criou novos pratos e faz interferências em tradicionais receitas com frutas, verduras, legumes e ervas produzidos no pomar do restaurante. O Paraíso Tropical fica no Resgate, no Cabula, próximo aos principais bairros de Salvador.



Beto Pimentel faz gastronomia dos sentidos. As Frutas, como goiaba, caju, jaca, carambola e outras de tantos tipos ficam ainda mais saborosas quando levadas à grelha. São elas e as ervas naturais que deixam as suas moquecas deliciosas, assim como as suas famosas Tortas de maturi (castanha de caju ainda verde) com palmito de coqueiro fresco e amora.

O cardápio traz pratos incríveis, entre eles, Peixe grelhado com pimenta, Camarão ao paraíso e Grelhado de frutos do mar com frutas grelhadas, A famosa Farofa com manteiga de garrafa é enviada quinzenalmente para apresentadora Ana Maria Braga, fã de carteirinha de Beto Pimentel.

Além de sua mistura exótica de cores, cheiros e sabores, o bom humor e a descontração de Beto Pimentel transformaram o Paraíso Tropical em um dos principais restaurantes do roteiro turístico gastronômico do Brasil. O chef faz questão ir a mesa de todos os clientes para sugerir pratos e contar suas histórias, a maioria de casos inacreditáveis.

O pomar é outra atração do Paraíso Tropical, com uma área de 28.000 metros quadrados e cinco mil pés de mais de 50 tipos de frutas, que vão desde as tropicais, até as do cerrado e as amazônicas, além de algumas que vieram do exterior e se adaptaram ao sol da Bahia.

O adora mostrar e até fazer piadas com frutas de nome estranho, como biri-biri, cagaita ou bacupari. Na chácara também é cultivada vários tipos de pimenta e hortaliças.

INFORMAÇÕES:

Endereço: Rua Edgard Loureiro, 98-B

Bairro: Resgate, no Cabula

Telefone: 3384-7464

Horário: Das 12 ás 17h

Aceita todos os cartões de créditos e débitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário