20/02/2011

"Retrofolia – O Baile de Carnaval dos Retrofoguetes" – Edição 2011



O Retrofolia – Baile de Carnaval dos Retrofoguetes, já tem data, hora e local para aquecer as turbinas para o Carnaval 2011 na capital baiana.

Em seu quarto ano consecutivo, o concorrido evento celebra a Guitarra Baiana como principal instrumento dos bailes carnavalescos, com um set list que inclui sucessos do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, temas do Trio Tapajós e músicas instrumentais que fazem parte da história do Carnaval. A proposta do Retrofolia é fazer a plateia se divertir com muito confete, serpentina e música, para ouvir e dançar.

Com o crescimento da festa, que teve todas as suas edições lotadas, foi preciso buscar um novo lugar, com mais visibilidade e que pudesse abrigar um público maior, cada vez mais interessado em renovações dentro da música produzida na Bahia.

Por isso, o Teatro Arena do SESC / SENAC Pelourinho é o palco do Retrofolia, e é lá que, no dia 26 de fevereiro, a partir das 20h, Morotó Slim (guitarra), CH (baixo) e Rex (bateria) recebem fãs e convidados para fazer o seu Carnaval antecipado. Já estão confirmados Ronei Jorge, Paquito, Jonga Lima, Renatinho do Tapajós, Jackson Dantas (Banda Mel), Robertinho Barreto (Baiana System) Márcio Mello e Julio Moreno, este último, guitarrista integrado ao projeto.

Pioneirismo

Os Retrofoguetes foram pioneiros em resgatar os bailes pré-carnavalescos de salão, abrindo espaço nas casas de shows de Salvador para novos formatos e projetos que seguem esta tendência. Por conta do destaque com o Retrofolia, o guitarrista Morotó Slim ganhou, em 2008, o prêmio de Melhor Instrumentista no Troféu Dodô e Osmar, promovido pelo jornal A TARDE.

O projeto Retrofolia saiu em trio elétrico por dois anos consecutivos (2009 e 2010), no circuito Dodô (Barra-Ondina), fazendo sucesso entre o público e a crítica especializada, sendo consagrado como um dos trios independentes que atraíram maior número de foliões-pipoca no Carnaval 2010.

Acompanhe a agenda de shows e novidades da banda pela internet:
Twitter: @retrofoguetes / Para ouvir: www.reverbnation.com/retrofoguetes

SERVIÇO:

RETROFOLIA - O Baile de Carnaval dos Retrofoguetes (Ano IV)
Participações Especiais: Ronei Jorge, Paquito, Márcio Mello, Julio Moreno (Argentina), Roberto Barreto (Baiana System), Jackson Dantas (Banda Mel), Renatinho (Tapajós) e Jonga Lima.
Local: Arena do Sesc/Senac - Pelourinho (Largo do Pelourinho, 13 – Centro Histórico)
Quando: Sábado, 26 de fevereiro de 2011, às 20h
Ingressos: R$16 e R$8 (meia entrada)
Classificação: 14 Anos
Vendas: no local
Informações: (71) 3324 4520

Nenhum comentário:

Postar um comentário