01/02/2011

SHOPPING BARRA COMEÇA AMANHÃ AMPLIAÇÃO DE R$70 MILHÕES



Depois de 23 anos, o Shopping Barra, em Salvador, vai passar por sua primeira e maior ampliação. Serão investidos mais de R$ 70 milhões no projeto, que prevê um moderno complexo de cinema com oito salas, sendo três vips e uma multiuso, para apresentação de peças teatrais e shows.

Todos os espaços terão sistema de som e imagem 3D. A Enashopp, administradora do Barra, ainda discute que rede administrará os cinemas.

O shopping também ganhará mais 70 novas lojas, a maioria delas destinadas a grifes, ainda ausentes no centro comercial. Alguns nomes que vem sendo negociados são a Calvin Klein, Le Lis Blanc, Siberian, All Boy, Crawford e Espaço Fashion. O objetivo é atender o público do estabelecimento, formado em sua maioria pelas classes A e B.

O Barra terá ainda um completo centro de diversão, focada no público jovem e infantil, de 600 metros quadrados, com games eletrônicos, espaço para festas e colônia de férias.

O projeto inclui um espaço gourmet com 2,5 mil m², para restaurantes à la carte, que funcionarão independente do horário do centro comercial. A área de estacionamento será ampliada em 50% passando a 3 mil vagas.

O projeto, que leva a assinatura do escritório Caramelo Arquitetos Associados, será todo desenvolvido no estacionamento que fica na entrada principal do shopping. Com isso, o shopping ganhará mais 50 mil m² de área construída, passando a 150 mil m².

As obras, que serão iniciadas amanhã e devem ser concluídas em junho de 2012, ficam por conta da Andrade Mendonça, a mesma que construiu o Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping.

Um comentário: