01/02/2011

Expresso 2222 em novo espaço no Carnaval 2011



Gegê Produções adquire espaço próprio no circuito Barra - Ondina e apresenta camarote de 1.200 m².

O Camarote Expresso 2222 exibe no Carnaval 2011 de Salvador, um novo espaço, na Av. Oceânica, em frente ao Barra vento no Circuito Barra-Ondina. O compromisso de longo prazo com o espaço sinaliza a aposta da Gegê Produções no mercado de entretenimento e reafirma a relação de Flora e Gilberto Gil com uma das maiores festas populares do país.

O Expresso 2222, que está em sua 13ª edição, funciona durante os cinco dias de carnaval, de 4 a 8 de março. O novo espaço, com capacidade diária para 1.500 pessoas, tem como tema ‘Expresso, o Baile!’ e trará a atmosfera dos bailes de carnaval, com o ar pop e alegre do Expresso 2222.

A ambientação do camarote tem assinatura do escritório Sonja & Nubia Eventos e o design gráfico fica a cargo de Rônia Design.

Na edição de 2011 a Varanda Elétrica do Expresso recebe esse ano o projeto ‘Noite Preta’, de Preta Gil, que se tornou um fenômeno no país. A cada dia, a cantora divide o palco com um artista convidado.

O vocalista Xanddy, do grupo Harmonia do Samba, faz a abertura da festa na sexta de carnaval. O ‘Noite Preta’ começa a festa em Salvador de janeiro até o carnaval em apresentações na Maddre, e a cada apresentação, serão sorteados dois kits de acesso ao Expresso 2222.

Além da Varanda Elétrica, haverá atrações surpresas e a Boite Expresso que contará com line-up composto de vários DJS locais e nacionais.

Exclusivo para convidados, o camarote Expresso 2222 oferece atrações diferenciadas e Buffet com produtos orgânicos, Buffet de queijos e antepastos, acarajé, além de outros mimos como massagem, SPA, Salão de Beleza e Customização de fantasias que atendem aos convidados durante o período de funcionamento do camarote.

Com patrocínio do Bradesco, o Expresso 2222 concentra ações de empresas que associam suas marcas ao estilo único do camarote.

Os parceiros do Expresso renovaram sua participação este ano, como Coca-Cola, Gillette, LG, Telefônica, Nestlé e o portal Terra, e este ano marca a estreia da parceria com a Água de Cheiro. A Ipanema distribuirá cinco mil sandálias exclusivas para os participantes.

Com o apoio de Paulo Borges, CEO da Luminosidade, a La Estampa fornecerá tecidos e a Planet Girl confeccionará as camisetas e bolsas usadas por convidados e pelo staff.

Outro parceiro é a empresa Espiral, de Letícia Monte, que presta consultoria na área de sustentabilidade e contribui para que o Expresso amplie suas ações e dissemine um novo olhar sobre este tema.

Sustentabilidade

Garantir uma festa com menor impacto possível para o meio ambiente e promover a movimentação da economia local são características do projeto comandado por Flora Gil. Desde 2005 o Expresso repensa seu modo de produção, buscando materiais de fontes renováveis, itens recicláveis e também priorizando produtos reciclados, adotando ações sustentáveis.

A madeira usada no ambiente é de origem controlada, preferencialmente certificada, e a estrutura e telhados feitos com placas fabricadas a partir da reciclagem de embalagens Tetra Pak.

O espaço também abriga uma estação de reciclagem, na qual trabalham funcionários da Cooperativa de Catadores e Agentes Ecológicos de Canabrava (CAEC), que separam os materiais recicláveis para transformar os resíduos em renda. O camarote planeja, assim como na edição anterior, envolver seu público no processo de gestão de resíduos e na separação dos materiais.

Há ainda outras ações: os utensílios de serviço, como pratos, copos e talheres, são biodegradáveis e compostáveis, feitos a partir da resina de amido de milho e fécula de mandioca.

Além disso, é feito um projeto exclusivo de iluminação com o uso de controladores de cena e lâmpadas de baixo consumo de energia, assim como ar – condicionados inteligentes com selos de eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário