25/03/2011

ATLETAS DE PONTA VÃO PARTICIPAR DA CORRIDA SALVADOR LIFE

Nomes importantes no cenário nacional de provas de rua, como Marily dos Santos, Giomar Pereira da Silva (atleta do Cruzeiro) e Marluce Pereira estão confirmados na primeira Corrida Salvador Life.

A prova, que é promovida pelo Salvador Shopping, em parceria com a MovimentClub, acontece neste domingo (27), às 7h30, no entorno do empreendimento, com percursos de 5km ou 10km.

O evento vai homenagear os 462 anos da capital baiana com ações de sustentabilidade e solidariedade.

De acordo com Gilmário Mendes, técnico de Marilly há 14 anos e da equipe de corrida MultiSport, a premiação foi um dos motivos que incentivou a aluna à participar da prova de 10km. “É muito bom saber que o Shopping está organizando provas de alto nível. Marily não costuma correr as provas de Salvador por não oferecer boas premiações e acaba optando por outras corridas. Mas a Salvador Life foi uma exceção”, disse.

A previsão é que a corredora termine a prova em 36 minutos. Quem for prestigiar o evento, poderá observar uma atleta de alto nível. Recentemente, foi hexacampeã da Corrida Ci dade de Aracaju (25km) e da prova São Sebastião, no Rio de Janeiro, onde percorreu 10km. Além disso, a alagoana, radicada em Salvador, foi a única representante feminina do Brasil, na maratona das Olimpíadas de Pequim em 2008.

Além dos corredores mais experientes, cerca de 30 clubes de corrida participarão da prova. Como já é tradição nestas provas, os grupos irão montar estandes para oferecer assessoria esportiva aos alunos associados e serviços aos que pretendem iniciar treinamentos personalizados. Além disso, as tendas tornam-se um verdadeiro espaço de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário