25/03/2011

EDINHO ENGEL DÁ INÍCIO ÀS COMEMORAÇÕES NO AMADO



Chef recebe Erick Jacquin e Jefferson Rueda em jantar comemorativo.

“Bem vindos e bom apetite” foram as palavras que Edinho Engel escolheu para finalizar o pequeno discurso que marcou o início das comemorações de 5 anos do Restaurante Amado, na noite desta quinta-feira.



Capitaneado pelos chefs Erick Jacquin e Jefferson Rueda, aplaudidos pelo público presente antes mesmo da sobremesa, o jantar comemorativo colocou Salvador na rota da alta gastronomia e foi encerrado com os parabéns a Edinho puxado por Jacquin.



Recebendo os convidados pessoalmente, Edinho Engel fez questão de deixar estampada no rosto a satisfação pelo trabalho que vem cumprindo à frente de um dos mais conceituados restaurantes de Salvador.

“A Bahia é uma terra muito especial, que me abraçou aos poucos”, contou, animado com o sucesso do primeiro jantar e ansioso pelo próximo, no dia 4 de abril, comandado pelo francês Claude Troisgros e Roberta Sudbrack.

A escolha de Erick Jacquin e Jefferson Rueda para dar início às homenagens ao Amado não foi à toa. O primeiro é um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil e responsável pela chegada do petit gâteau ao país, enquanto o paulista Jefferson Rueda comandou por oito anos o Pomodori, em São Paulo, depois de adquirir experiência na França – no Cordon Bleu e no restaurante Apicius –, nos Estados Unidos – Culinary Institute of America – e em viagens constantes à Itália.

“Juntar chefs, comida e bebida de qualidade reflete o objetivo do nosso restaurante, que apesar de já ter se firmado, não descansa, e entende a necessidade de se renovar e buscar o que há de novo sempre”, frisa Edinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário