04/03/2011

Jú Moraes dá lição à frente de uma banda formada por homens



Carnaval 2011 / Dia da Mulher

A cantora e compositora Ju Moraes, à frente do grupo Samba d´Ju é um exemplo de liderança feminina que pode ser ressaltado nesta terça-feira de carnaval, 8 de março, data em que, também se comemora o dia da mulher.

Firme, arrojada, feminina e muito segura, Ju, que é formada em direito, deixou a carreira jurídica, para seguir um caminho bem diferente, o da arte. Dona de uma bela voz, ela se dedicou ao estudo da música, e passou a compor. Foi convidada por mais dois antigos amigos para formar a banda Samba d´Ju. O grupo tem apenas dois anos de formado, mas já soma algumas vitórias no currículo.

Criatividade, alegria, carisma, beleza, sensualidade e um jeito moleque de ser, fazem parte da personalidade de Ju Moraes. A artista não tem medo de afirmar que é louca e apaixonada pelo que faz. À frente de um grupo formado por seis músicos homens, ela ao lado da violonista Nanda Duarte, únicas mulheres da trupe, tem se destacado no cenário musical da Bahia.

Com uma característica bem singular, o grupo de samba, é tocado pela sensibilidade feminina para definir o repertório. Entre as músicas que falam do cotidiano e da alma humana, surgem releituras de grandes clássicos e inúmeras composições próprias.O Samba d´Ju faz sucesso por onde passa.

Considerado por muitos como a grande novidade da música baiana, a Samba d’Ju lançou seu primeiro CD em janeiro deste ano, e está com uma agenda lotada até o final do ano, com shows em Salvador, no interior da Bahia e alguns em outros estados. Os ensaios de verão no Botequim São Jorge e nas boates Leopoldina e Let´s Go, foram um sucesso.

Contaram com a presença de artistas convidados e foram super concorridos. As casas estavam sempre lotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário