18/03/2011

Lia Chaves mistura Afro, Soul e Blues no Pelourinho



A cantora Lia Chaves promete uma noite especial no seu retorno aos palcos do Pelourinho na quarta-feira, dia 23 de março, às 21h no Largo Pedro Archanjo. Com a mistura de ritmos de raízes africanas, Lia Chaves solta a voz com o seu grupo, dentro da agenda do programa Pelourinho Cultural, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Considerada a Blueswoman por sua performance no palco e pela voz inconfundível, a cantora, que não se apresentava no Pelourinho desde maio de 2010, preparou um repertório dançante para esse reencontro com seu público. “Sempre fui muito bem recebida no Pelourinho, tenho um público que gosta da boa música e espero fazer o meu melhor, sempre”, destacou a cantora.

A seleção das músicas é baseada no canto para os Orixás e o repertório foi cuidadosamente montado através de uma pesquisa, já que as raízes do Soul, do Blues e do Candomblé são da mesma matriz africana. “É um canto de louvor aos Deuses, lamentos, crenças e cotidiano”, define Lia Chaves.

A cantora dá uma nova roupagem a canções consagradas, dando preferência a músicas de compositores baianos, dentre elas Deixa a Gira Girar, Glorioso Santo Antônio, É d’Oxum e Muito obrigado axé. Acompanham Lia Chaves no show os músicos Diego Rosa (piano) e Ricardo Costa e Cezinha na percussão.

Com mais de 25 anos de carreira, Lia Chaves deu inicio a sua carreira no Bloco Crocodilo, foi cantora da Orquestra do Maestro Zeca Freitas, da Quartier Blues Band, ganhou o prêmio de melhor interprete do primeiro Festival de Música da Rádio Educadora e tem uma carreira solo respeitada como uma grande cantora baiana.

Lia Chaves no Pelourinho
Data: 23 de março (sábado)
Local: Largo Pedro Archanjo
Horário: 21h
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário