19/04/2011

Afro Jhow se apresenta no Pelourinho no sábado (23)



Após se apresentar no Carnaval do Pelô, o rapper Afro Jhow retorna aos palcos do Pelourinho neste sábado (23), às 19h, no Largo Tereza Batista.

O show dançante e com ritmos de matriz africana faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa).

O evento será uma homenagem a São Jorge, comemorado no dia 23 de abril, dia da apresentação de Afro Jhow, que terá como convidados os cantores Aloísio Menezes e Narcisinho do Olodum. No repertório o artista apresenta uma sonoridade nas discussões em torno da questão racial da capital baiana.

“Frequento o Pelourinho desde criança e grande parte da minha musicalidade vem daqui, dessa energia. Considero muito importante fazer parte desse processo de revitalização do Pelô através da arte e da educação”, revela o cantor.

Afro Jhow possui uma carreira artística com influências expressivas da cultura afrobrasileira como o Olodum e o Ilê Aiyê. Sua música mescla Reggae, Samba Reggae, Funk, Jazz, Raga Murfing, Zuqui e o Hip Hop, mas preserva a originalidade do Rap.

Desde 1997, participa do movimento Hip Hop na cidade de Salvador, tendo passado por diversos grupos de Rap. Em 2008, resolveu se lançar em carreira solo, gravando seu primeiro CD em outubro do ano seguinte, intitulado Sem Luta não há Vitória, inspirado em sua trajetória artística.

Serviço:Afro Jhow
Quando: 23 de abril (sábado)
Onde: Largo Tereza Batista
Horário: 19h Valor: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário