04/04/2011

Amanhã, início 2011 CURSO TEATRO PARA QUEM?



O que é a Oficina de Teatro Para Quem?

É um curso livre de teatro com duração de aproximadamente oito meses, onde se busca trabalhar a cada aula a conscientização corporal , vocal e criativa dos participantes.

Através de exercícios e jogos teatrais desenvolve-se o olhar interior, a pessoa passa a se observar com mais atenção e pode então começar a corrigir vícios de postura , de dicção e emissão vocal utilizando técnicas que são ensinadas durante as aulas.

A parte de desenvolvimento criativo e melhor comunicação se dá durante os exercícios de improvisação e jogos de dramatização.Conforme o desenvolvimento da turma, depois de 4 a 5 meses de aulas propriamente ditas, quando já dá para se fazer uma avaliação de cada aluno: nível de interesse , disponibilidade emocional , facilidade de decorar texto – chega-se a 2ª parte do programa que é a "Prática de Montagem" que começa com a escolha do texto , levando em conta o número de alunos (elenco ) e as avaliações feitas.

Este curso é para iniciantes, para atores que queiram se reciclar, profissionais liberais, advogados, políticos, donas de casa, estudantes e para todos que desejam aprimorar a sua capacidade de comunicação e qualidade de vida na convivência social do cotidiano.

Este curso é para QUEM deseja descobrir para que serve o teatro.

JOÃO FIGUER - DRT 964/93

É ator e diretor teatral formado pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. É pós-graduado pelo Centro de Estudos de Pós Graduação das Faculdades Olga Mettig, com trabalho de conclusão de curso onde se debruça sobre as relações do teatro com as organizações.

É aluno especial do Mestrado em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. Promove cursos e oficinas para teatro desde 1992.

Inscrições abertas - Nova Turma 2011 no Atelier da Alma

Início em 5 Abril de 2011, terça-feira
das 18:30 às 20:30h


Informações: 71 8801-5577 e 9188-7357
"João Figuer" ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário