A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
07/04/2011
ANA IMPORT COMANDA DEGUSTAÇÃO DE VINHOS EXCLUSIVOS EM SALVADOR
Aninha Marques recebe empresários de alguns dos melhores restaurantes de Salvador nesta terça-feira (12), às 13h, no 496 Grill, para apresentar as novidades da sua Ana Import, considerada uma das melhores importadoras de vinhos da cidade.
Na ocasião, a empresária contará com a presença de Juan Marcó, presidente da vinícola Finca Decero, que comandará uma sessão degustação dos seus melhores vinhos, seguida de almoço.
Os produtos da empresa argentina, cujo principal compromisso é com a excelência, chegam à capital baiana com exclusividade pela Ana Import. A Finca Decero nasceu das mãos de Thomas Schmidheiny, empresário suíço que realizou seu sonho de construir uma vinícola de primeira classe do zero – fato que deu origem ao nome da empresa –, de um pedaço de terra abandonado na Argentina e de uma paixão familiar pelo vinho.
Na produção dos produtos da vinícola, é adotada uma agricultura sustentável norteada pela sensibilidade de uma equipe que busca a perfeição em cada uma de suas vinhas. Os vinhedos são cultivados a 1.050 metros de altitude na região de Agrelo, reconhecida como uma das “Primeras Zonas” vinícolas de Mendoza, onde anteriormente apenas plantas selvagens cresciam.
EXCLUSIVOS – Entre os vinhos importados com exclusividade para Salvador através da Ana Import estão os Decero Clasicos, Mini Ediciones e o Decero Amano. Na primeira categoria, estão as versões Malbec, Cabernet Sauvignon e Syrah, produzidos com todos os cuidados que envolvem o “amano conceito”.
Com 93 pontos concedidos pela Wine Advocate, os “Mini Ediciones” são vinhos provenientes de parcelas muito pequenas, cultivadas como jóias, enquanto o Decero Amano é o vinho com o mais alto conceito da bodega.
Seu nome parte da filosofia que tudo é cuidado manualmente e leva em sua composição Malbec, Cabernet Sauvignon, Petit Verot e Tannat. Sua safra de lançamento, em 2004, já mereceu 94 pontos da Wine Advocate.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário