13/04/2011

ANA IMPORT COMANDA DEGUSTAÇÃO DE VINHOS EXCLUSIVOS NO BRASIL



Fotos: Uran Rodrigues

André Pereira, diretor da Ana Import, da empresária Aninha Marques, recebeu os sommeliers de alguns dos melhores restaurantes de Salvador na última terça-feira (12), no 496 Grill, para apresentar as novidades da empresa, tida como uma das melhores importadoras de vinhos da cidade.

Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de degustar cinco rótulos exclusivos da vinícola Finca Decero, apresentados um a um pelo presidente da empresa, Juan E. Marcó.



Os produtos da empresa argentina, cujo principal compromisso é com a excelência, chegam à capital baiana e a todo o Brasil com exclusividade pela Ana Import. Já representada em países como Estados Unidos, Suíça e Canadá, a Finca Decero vem confiante e cheia de expectativas ao país.

“O Brasil é um mercado muito competitivo no setor, até mesmo em relação à Argentina, e é o terceiro mais importante para a nossa empresa”, destaca Marcó.

Há quatro meses instalada no mercado nacional, a Finca Decero já comemora a boa recepção dos seus produtos entre os brasileiros. “O consumo de vinho é muito mais uma questão de cultura do que de clima.

Basta servir os produtos nas condições adequadas”, explica o presidente, fazendo questão de reforçar que a vinícola tem como principal meta elevar sempre sua qualidade, aumentando pouco a pouco a produção dos seus melhores vinhos tintos.

A FINCA DECERO – A Finca Decero nasceu das mãos de Thomas Schmidheiny, empresário suíço que realizou seu sonho de construir uma vinícola de primeira classe do zero – fato que deu origem ao nome da empresa –, de um pedaço de terra abandonado na Argentina e de uma paixão familiar pelo vinho.

No processo de produção na vinícola, é adotada uma agricultura sustentável norteada pela sensibilidade de uma equipe que busca a perfeição em cada uma de suas vinhas.

Os vinhedos são cultivados a 1.050 metros de altitude na região de Agrelo, reconhecida como uma das “Primeras Zonas” vinícolas de Mendoza, onde anteriormente apenas plantas selvagens cresciam. O cultivo dos vinhedos numa mesma região seria, inclusive, o segredo do sabor sempre único dos produtos.

EXCLUSIVOS – Entre os vinhos importados com exclusividade para Salvador e todo o Brasil através da Ana Import estão os Decero Clasicos, Mini Ediciones e o Decero Amano.

Na primeira categoria, estão as versões Malbec, Cabernet Sauvignon e Syrah, produzidos com todos os cuidados que envolvem o “amano conceito”. Com 93 pontos concedidos pela Wine Advocate, os Mini Ediciones são vinhos provenientes de parcelas muito pequenas, cultivadas como jóias, enquanto o Decero Amano é o vinho com o mais alto conceito da bodega.

Seu nome parte da filosofia que tudo é cuidado manualmente e leva em sua composição Malbec, Cabernet Sauvignon, Petit Verot e Tannat. Sua safra de lançamento, em 2004, já mereceu 94 pontos da Wine Advocate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário