15/04/2011

Banda Chita Fina e Armandinho fizeram a festa ontem (14) no Pelourinho



A chuva não espantou os apaixonados pela música regional que foram ontem (14) curtir o Forró na Tereza com Virgílio, no Largo Tereza Batista. O cantor apresentou um repertório cuidadosamente selecionado, contemplando os diversos estilos do forró como o xote, o baião, o galope e o arrasta-pé.

O show faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).



Além de clássicos do forró como Folha de Papel, Virgílio tocou sucessos mais atuais como E Daí? e Ei, Psiu! Beijo me Liga. Com nove músicos, o artista cantou ainda músicas do seu mais novo álbum, Amor Arranhado, composto por canções inéditas.

Luana Santos, acompanhada do seu monitor de forró diz, que o espaço que o Pelourinho oferece é único. “Faço aulas de forró há um mês e é ótimo ter um lugar para treinar”, disse. Seu monitor, Lucas Cavalcate, disse que o Forró na Tereza do Pelô é um excelente aquecimento para o São João. “Agora que passou o Carnaval é o momento do São João chegar e o Pelourinho foi o primeiro a dar esse espaço”, disse.

Tá rolando no Centro Histórico – No Largo Pedro Archanjo, Armandinho recebia o Cortejo Afro no seu projeto Armandinho Convida no Pelô do Edital Tô no Pelô – Apoio à Dinamização Artístico-Cultural do Pelourinho, realizado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-Ba), em parceria com o Programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). Com toda a performance do Cortejo, Armandinho fez uma parceria entre a guitarra baiana e a percussão afropop do grupo.

Ainda no Largo Quincas Berro d’Água, quem agitava o público com seu samba com um toque feminino era o grupo Chita Fina, que recebeu a cantora de axé Amanda Santiago. O grupo e a artista fizeram um repertório misturando axé com samba. O próximo convidado do grupo Chita Fina é a cantora Juliana Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário