26/04/2011

Beira Dique recebe órgãos do SMDC



Esta semana, a comunidade de Beira Dique, em São Caetano, está recebendo a equipe de Ações Preventivas da Defesa Civil de Salvador (Codesal). A ação acontece em parceria com os órgãos do Sistema Municipal de Defesa Civil (SMDC) e tem como objetivo levar as ações municipais para mais perto dos cidadãos.

“Estamos fazendo o reconhecimento das áreas de risco. Todas as ações acontecem em parceria com as comunidades que esta semana estão acontecendo em Beira Dique”, diz a engenheira da Codesal Rita Moraes.

De acordo com ela, algumas intervenções já foram realizadas no local. “Mas estamos intensificando a questão do lixo, que deve ser depositado em locais adequados”, completa.

Conforme Rita Moraes, a partir desta terça-feira (26) vai ser iniciado o faxinaço em parceria também com a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb). “Estamos atuando com carros de som para chamar ainda mais a atenção da população e para que eles possam participar de todas as nossas ações e estar mais perto das soluções”, destaca ela.

Conforme a engenheira a Codesal está atuando mais uma vez com o operacional dos órgãos. “Para que possamos ouvir mais de perto as questões da comunidade”. O objetivo é que as intervenções sejam feitas o quanto antes.

A ação vai continuar durante toda a semana e neste sábado (30) vai acontecer, também em parceria com os órgãos do SMDC, uma Feira de Serviços no local.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) são algumas dos órgãos que participam das atividades.

Com essa iniciativa, a Codesal como um órgão articulador, pretende aproximar ainda mais a comunidade da gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário