27/04/2011

Bompreço comemora vendas acima da expectativa na Páscoa

Terça-feira, 26 de abril de 2011 - Não é a toa que a Páscoa é considerada a segunda maior sazonalidade do varejo alimentar no Brasil, ficando atrás apenas do Natal. As vendas do período superaram as expectativas deste ano.

No Bompreço, ovos de chocolates e bacalhau bateram recordes de vendas. A rede vendeu 30% mais ovos de Páscoa em volume que no ano passado, quando a alta já havia sido de 10% sobre 2009.

Muito procurado no período, o bacalhau reinou absoluto na Semana Santa. “Em 19 anos que trabalho com bacalhau, nunca vi um volume tão grande ser vendido como nessa Páscoa", afirmou Rafael Vasquez, vice presidente comercial do Walmart – que opera no Nordeste através das lojas Bompreço, Hiper Bompreço, Todo Dia, Sam’s Club e Maxxi Atacado.

A rede, segundo ele, vendeu 35% mais bacalhau este ano que em relação à Páscoa de 2010. "Vendemos bem todos os tipos, tanto os mais baratos, que custam menos de R$ 20 o quilo, como o Zarbo ou o Saithe, quanto os mais nobres, como o Porto e o Ling, que têm preços em torno de R$ 40", disse ele. Em relação a 2010, o preço médio do bacalhau caiu cerca de 10%.

Outro item que surpreendeu foi o azeite. No Bompreço, as vendas cresceram 20% em volume. "Antes, os consumidores compravam o bacalhau e um azeite composto, mais em conta. Agora eles migraram para o azeite de qualidade", explica Vasquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário