30/04/2011

Comunidade de Baixio ganha nova praça pública



Crédito das fotos: Humberto Filho.

Localizado no Litoral Norte, Baixio será novo destino turístico da Bahia.

Um grande passo foi dado para o começo de um novo desenvolvimento turístico de Baixio, praia localizada no município de Esplanada, a 130 km de Salvador.

A região, que receberá projeto turístico residencial e hoteleiro da Prima Empreendimentos Inovadores S.A., inaugurou, no último sábado (23), a nova praça pública, que recebeu o nome de Evaldo Ângelo dos Santos, em homenagem ao ex-prefeito da cidade.

A nova praça da orla de Baixio ganhou passarelas de madeira, calçamento, iluminação e jardins, além de barracas revitalizadas. A comunidade recebeu os novos equipamentos com festa e entusiasmo.



A festa contou com as presenças de autoridades regionais, empresários, comunidade local, além de turistas de diversas regiões. Participaram da solenidade de inauguração, o Prefeito Municipal de Esplanada, Diolando Batista; Tatiana Ribeiro, secretária do Meio Ambiente; e Nilson Nóbrega, CEO da Prima S.A., entre outras autoridades.

Na oportunidade, Nilson Nóbrega, ressaltou a importância da parceria entre poder público, comunidade e empresas na construção de um destino forte e sustentável. O diretor da Prima S.A. também falou da abrangência dos programas de responsabilidade social desenvolvidos pela incorporadora na região.

O Programa Voar (Valor, Oportunidade, Aprendizado e Responsabilidade) conta com vários projetos sociais que já atendeu mais de 800 pessoas de forma direta e 1.500 de forma indireta.

A incorporadora atua na região de Baixio desde 2007 com ações que atendem a diferentes públicos: o projeto “Acerte o Passo” estimula a cultura local com aulas para crianças e jovens; o projeto “Cantos da Vila” potencializa a arte culinária regional e potencializa a hospitalidade.

O grupo participante do programa “Cantores da Vila” se apresentou com o coral regido pela professora Célia Rodrigues, emocionando a todos.

Próximo às barracas de praia encontra-se o Resortinho Escola, projeto de desenvolvimento sócio-ambiental implantado pela Prima S.A. que funciona como indutor das boas práticas turísticas, ambientais e culturais, treinando e incentivando a comunidade, preparando-os para a chegada de novos empreendimentos e conseqüentemente aumento do fluxo de turistas.

Além destes projetos citados, a empresa também desenvolve outras ações que valorizam a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário