13/04/2011

A Paixão de Cristo



Troca de ingressos para espetáculo começa na sexta-feira.

A partir da próxima sexta-feira, dia 15, já será possível trocar os ingressos para o espetáculo “A Paixão de Cristo” por 1kg de arroz ou feijão. Para cada dia de apresentação do espetáculo (de 22 a 25 de abril na Concha Acústica) serão disponibilizados 4 mil ingressos.

Cada pessoa pode trocar até quatro ingressos, na bilheteria principal do Teatro Castro Alves, Campo Grande. Os alimentos arrecadados serão doados ao programa Fome Zero.

A mega produção, patrocinada pelo Projeto Vivo EnCena e pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, terá um coro de 300 vozes e 50 atores baianos em atuação. O elenco estelar tem nomes como Jackson Costa (Cristo), Regina Dourado (Maria), Andrea Elia (Maria Madalena), Marcelo Prado, Luiz Pepeu, Urias Lima e Carlos Betão. Dirigido por Paulo Dourado, o espetáculo segue uma linha tradicional, baseado em interpretações literais dos evangelhos e pontuado por falas da Língua Portuguesa arcaica.

A idéia de Paulo Dourado é fazer com que o espetáculo se torne um evento fixo no calendário cultural anual de Salvador. Por isso, a realização d´A Paixão de Cristo, ano após ano, pretende reafirmar a importância formadora e educativa da mensagem do Cristo com vistas ao humanismo, paz, tolerância e sabedoria.

“Sempre faltou um espetáculo grandioso e aberto ao público sobre o tema na Bahia, que é depositária de um acervo de arte sacra de proporções mundiais”, lembra Dourado.

Um comentário:

  1. Não concordo com Dourado quando diz que nunca houve um espetáculo assim na Bahia. A 12 ou 13 anos Lauro de Freitas promove um evento grandioso para toda a cidade e cidades vizinhas que não deixa nada a desejar ao espetaculo de Nova Jerusalém em Pernambuco. Ate mesmo aqui já aconteceu o evento no Dique do Tororo, portanto só precisa mesmo tornar fixo no nosso calendario cultural. parabens pela iniciativa
    Luciano Oliveira

    ResponderExcluir