12/04/2011

Pelourinho apresenta a banda Forró Pesado na próxima terça-feira (19)



Dando prosseguimento às apresentações de trios de forró às terças-feiras no Terreiro de Jesus, a agenda do Pelourinho Cultural oferece ao público, no dia 19 de abril, a tradição do ritmo nordestino com o grupo Forró Pesado, a partir das 20h.

O show faz parte da temporada de forró do Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa).

Formado pelos três irmãos Orlando (triângulo), Gizélio (Zabumba) e Armando Souza (Acordeão), além do baixista e amigo, Zé Luiz, o grupo Forró Pesado, que já se apresentou diversas vezes no Centro Histórico, levará o autêntico forró pé-de-serra para os casais que curtem dançar a dois.

“Tocamos sempre aqui no Pelourinho e nosso repertório inclui canções consagradas como Asa Branca e Numa sala de reboco, além de composições de Alcimar Monteiro e Jackson do Pandeiro”, conclui Orlando.

A agenda de show de trios de forró prosseguirá no mês de abril com Neto de Procópio, no dia 26. As apresentações de forró continuam até o São João no Pelourinho trazendo o clima das festas juninas para a capital soteropolitana.

Serviço:

Trio do Forró com Forró Pesado
Data: 19 de abril
Local: Terreiro de Jesus
Horário: 20h
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário