29/04/2011

Presidente da Câmara de Cairu nega compra de jet ski e lancha

O vereador Luis Alberto Marques Gomes (PMDB), conhecido como Igor, presidente da Câmara Municipal de Cairu, município localizado no Baixo Sul da Bahia, nega veementemente as informações sobre uma possível consulta de preço para comprar dez jet skis e uma lancha para o Legislativo Municipal. A notícia foi veiculada na tarde desta quinta-feira (28) pela imprensa.

O vereador garante que nunca houve nenhum tipo de consulta, ou qualquer tipo processo que suscitasse o assunto. “Até porque, para isso seria necessário instaurar um processo licitatório, o que não existe”, assegura o parlamentar. O mesmo informa que a história não passou de uma ‘brincadeira de mau gosto’, irresponsável e sem nenhum tipo de compromisso com a verdade.

Ígor nega ainda, a informação sobre a possível locação de uma caminhonete Land Rover. Segundo o mesmo, o único veículo alugado pela Câmara é um Voyage Volkswagen, ano 2010, locado através de licitação e de acordo com todas as determinações legais.

Para o presidente, a notícias pode ser uma tentativa da oposição, de desqualificá-lo diante da opinião pública, uma vez que o mesmo, com apenas 27 anos, é um dos mais jovens presidentes de câmaras de vereadores do Brasil, e tem se posicionado firme na redução dos gastos da Casa.

Arrojado, determinado e convicto das suas obrigações, o vereador tem aproveitado a sua primeira experiência à frente da Câmara de Vereadores de Cairu, para desenvolver, ações inovadoras, que garantam o desenvolvimento econômico, social, histórico e cultural do município.

Entre estas ações, o parlamentar ressalta o projeto de restauração da antiga Casa de Câmara e Cadeia, que futuramente servirá de sede do poder legislativo municipal. A obra será custeada com recursos próprios.

Além disso, o presidente prepara um concurso público, que deverá acontecer ainda este ano, e lançou recentemente, o projeto Câmara Itinerante, que levará o poder legislativo para as 26 ilhas do município, o único arquipélago do Brasil.

Por fim, em respeito às boas práticas jornalísticas que prezam pela transparência, pela apuração do fato noticioso e pela verdade, em defesa da liberdade de imprensa e do direito à informação, o parlamentar coloca-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários no sentido de elucidar, definitivamente, quaisquer dúvidas referentes ao fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário