11/04/2011

Sorria... Você está na Bahia traz quadros novos para mais uma apresentação no Pelourinho



Questionar uma baianidade imposta pela indústria da música e pela mídia é o principal objetivo do espetáculo Sorria... Você está na Bahia apresentado às sextas-feiras do mês de abril no Largo Pedro Archanjo, a partir das 20h.

Na próxima sexta-feira (15), o projeto do Edital Tô no Pelô, realizado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa), em parceria com o Programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), virá com novos quadros, segundo a coreógrafa e atriz Norma Santana. “Um dos meios de comunicação é a música e, como sempre tem músicas novas, precisamos adaptar nossos quadros a elas”, disse.

Além de Norma Santana, as intérpretes Asa Malmstrom, Stephanie Emmanuela e Sueli Paixão também fazem parte do espetáculo. Por conta do feriado, na sexta-feira da Paixão (22), não haverá espetáculo, sendo retomadas as apresentações na semana seguinte com sessões nos dias 28 e 29 (quinta e sexta-feira).

A montagem procura despertar na população um olhar crítico sobre o tratamento dado às mulheres em algumas canções regionais nascidas na Bahia.

A sexualidade e vulgaridade das composições passam uma imagem distorcida das mulheres e é esse espaço que o grupo pretende explorar, concebendo um espetáculo contemporâneo, em que se cria um diálogo entre dança, música, vídeo e recortes de imagens da mídia.


Agenda Edital Tô no Pelô

Espetáculo Sorria... Você está na Bahia
Data: 15, 28 e 29 de abril
Local: Largo Pedro Archanjo
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível ou R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário