14/05/2011

ANA IMPORT RECEBE EMILIA NARDI E COMEMORA MAIS UM SELO EXCLUSIVO NO BRASIL



Foi com um almoço no restaurante Alfredo Di Roma, em Ondina, que a empresária Ana Marques, recebeu convidados para um brinde especial em torno dos rótulos da vinícola Tenute Silvio Nardi, que se tornou mais um selo exclusivo da sua distribuidora de vinhos, a Ana Import.



Na ocasião, mais que especial, André Pereira, diretor da empresa, recebeu a proprietária da marca italiana Emilia Nardi, que muito simpática e atenta conversou com diversos convidados sobre os rumos do mercado em todo o mundo, no Brasil e na Bahia.



Emilia Nardi - Profissional de forte caráter e disposição, Emília, filha mais jovem de Silvio Nardi, iniciou os trabalhos na vinícola nos anos 80, assumindo a gerência da companhia a partir de 1990, 40 anos depois de seu pai, dirigido pela paixão pelos vinhos, comprou a Casale Del Bosco, pequena propriedade em Montalcino.

Em 1958, Montalcino ainda era uma pequena e desconhecida aldeia quando a garrafa de seu primeiro Brunello saiu de suas caves. Em 1962, adquiriu os vinhedos de Mannachiara, hoje seu principal e mais exclusivo vinho, um dos mais pontuados Brunellos da atualidade, e com representação exclusiva no Brasil pela Ana Import.



Atualmente, ao lado de seus irmãos, Silvia busca modernizar a empresa sem perder a tradição, fazendo importantes modificações no desenvolvimento dos vinhedos e nas caves.

Vinhos da Tenute Silvio Nardi na Ana Import:
* Tintos: Turán Sant´Antimo DOCRosso di Montalcino DOCBrunello di Montalcino DOCGBrunello di Montalcino Manachiara DOCG
* Vinho de Sobremesa: Vin Santo Val D´Arbia DOC 1998 - RP90

Fotos: Paulo Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário