13/05/2011

Codesal participa da Ação Global

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), vinculada a Secretaria de Transporte e Infraestrutura (Setin), vai participar neste sábado (14), da Ação Global, na Escola Parque, localizada na Rua Saldanha Marinho, nº 134, na Caixa D’água.

Durante a ação, a Codesal vai levar para a população, teatro sobre educação ambiental e as oficinas de leitura e de brinquedos – que será também para adultos.

Conforme a chefe de setor da Codesal, Ana Lúcia paixão, o evento vai contribuir ainda para que a população aprenda alternativas para melhorar a renda da família.

“Através das oficinas de materiais feitos com garrafas pet, como aquários e bolsas. Os produtos podem ser vendidos. É possível também fazer para uso próprio”, acrescenta Ana Lúcia.

De acordo com ela, outro destaque é o teatro sobre educação ambiental voltado para as crianças. “Eles aprendem de forma lúdica como a importância da preservação ambiental.

Tudo relacionado com situações de proteção civil”, destaca. Acrescentou ainda que a iniciativa vai beneficiar os moradores do entorno da escola.

“Aquela é uma área de rico não apenas geológico, mas social. O trabalho da Codesal e dos outros órgãos que vão estar presente melhoram as perspectivas de futuro daquelas pessoas. Com isso vamos poder contribuir para a melhoria da autoestima e levar algumas soluções simples”, diz.

Conforme o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim, a atuação da Codesal no programa vai ser de fundamental importância. “Como a Ação Global vai ter a participação de moradores de diversos bairros vamos poder alcançar um maior número de pessoas com o trabalho preventivo, que também já fazemos em outras comunidades da cidade”, pontua Bomfim.

Segundo a ouvidora da Setin, Martha Castro, essa vai ser a primeira de muitas outras participações na Ação Global. “Vamos poder apresentar para a população um pouco mais do nosso trabalho no dia-a-dia, através de vídeos institucionais e com balcões de atendimentos”.

De acordo com ela, este é um trabalho que envolve todos os funcionários. “É feito com doação e temos certeza que vai ser um sucesso. Essa é a nossa primeira participação e acreditamos que a parceria vai durar por muito tempo”, salienta Martha Castro.

A Ação Global acontece das 8h às 17h e consiste num mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos pelo Sesi e pela Rede Globo de Televisão, com a participação de parceiros que envolvem profissionais e voluntários, das áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, levando um atendimento de qualidade a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário