21/05/2011

MÁRIO ORTEGA CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA SOBRE SUA VIDA


Mário Ortega, Néa e Edu Domingos.

Mário Ortega, o cabeleleiro e maquiador das estrelas internacionais esteve na sexta e sábado, dias 20 e 21 de maio, atendendo clientes no Sá Marina Cabelo e Estética.

Responsável pelos cabelos e maquiagens de muitos famosos internacionais (Jennifer Lopez, Chayanne, Salma Hayek, Gloria Estefan, Cláudia Leitte quando foi a Miami, dentre outros), Mário concedeu uma entrevista exclusiva ao blog Salvador por Estefano Diaz, confira:



ED – Como você começou na sua carreira?

M- “Comecei muito cedo na Espanha com Jungueiras, aprendi muitas coisas com ele, a base de tudo foi ele quem me ensinou. Eu já gostava de fazer cabelo, de arte, eu nunca estudei maquiagem, mas como faço pintura, ajuda muito na hora de fazer a maquiagem”, revela Ortega.

ED - Onde você nasceu?

M - “Nasci em Cuba, mas saí logo de lá e fui para Espanha aos 13 anos, onde comecei a trabalhar com afinco em cabelos”, afirma o cabeleleiro.

ED – Aprendeu Português aonde?

M - “No Brasil, já estive no Brasil várias vezes à trabalho e passeio, tenho vários amigos aqui, mas na Bahia é a segunda vez. Na primeira vez, estava fazendo um trabalho para Yves Saint Laurent na Argentina e eu adorava a novela “Dona Beija”, fiquei apaixonado pela história e peguei o avião para Belo Horizonte e depois vim para cá.

Fiz um trabalho com Cláudia Leitte, quem me apresentou à cantora foi a produtora dela, que é minha amiga e conheci o Carnaval daqui. Não existe festa melhor no mundo e tive a honra de participar dos Filhos de Ghandhy há dois anos atrás, foi um dos melhores momentos de minha vida”, diz Mário.



ED - Como você começou a fazer amizades com as celebridades?

M - “O primeiro artista que conheci foi o Versace, quando ainda estava vivo, em Miami, através de um grande amigo meu Cláudio Canilla, depois fui para os EUA aos 20 anos e comecei trabalhando com moda, desfiles, etc.

Na Itália trabalhei com John Galliano, Oscar de La Renta, que é amigo meu também, foi no boca a boca a divulgação de meu trabalho. É questão de gosto para trabalhar com os artistas que tem boa energia”, fala Ortega.

ED – Qual celebridade baiana você já penteou ou maquiou?

M - “Fiz Cláudia Leitte, Sônia Braga fiz para People Magazine nos EUA, é uma pessoa muito agradável, muito simples, adoro ela. Já fiz muitas celebridades brasileiras, mas o meu sonho é fazer o cabelo de Maria Betânia, é uma fantasia minha”, fantasia-se o maquiador.



ED - Você tem hoje seu próprio salão?

M - “Não, hoje eu trabalho no Oribe Salon em Miami Beach há 15 anos, tenho um contrato independente, não gosto de me atar em um lugar só, gosto de ser livre. Eu gosto de fazer, produções, celebridades”, revela.

ED - Como você conheceu o Sá Marina?

M – “Através de Fifi, produtora, que me apresentou. Eu deveria ter vindo há um ano atrás, mas fiz o show de Cláudia Leitte em Miami, por isso não deu para vir e fiquei impressionado com as pessoas da Bahia”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário