05/05/2011

PRIMEIRA ACADEMIA PARA CRIANÇAS, MY GYM ABRE AS PORTAS EM SALVADOR

Chegou à vez de Salvador ganhar a primeira academia para crianças, a My Gym Childrens Fitness Center, que abre as suas portas no dia 14 de maio (sábado), das 9h às 14h, na Rua Marques de Leão, nº 455, na Barra.

A proposta da academia é aflorar habilidades, desenvolver o autocontrole e a autoconfiança e permitir que a criança adquira competências necessárias para se tornar adulto.

O programa de atividades da My Gym foi criado para atender de bebês – a partir de seis semanas de idade – aos pré-adolescentes de 13 anos, através de atividades esportivas, danças, músicas, jogos e brincadeiras não competitivos.

As matrículas já estão abertas na própria My Gym e as informações podem ser obtidas através do telefone 3264-9723 e do site www.mygymbrasil.com.br/salvador.

Sucesso em mais de 25 países, a My Gym se dedica à melhoria da vida de crianças e suas famílias ao redor do mundo. As suas instalações são modernas, seguras e os equipamentos personalizados para proporcionar uma experiência nova, desafiante e emocionante às crianças.

Todos os seus instrutores foram extensivamente treinados por profissionais certificados pela My Gym Enterprises (com sede nos EUA), tendo como base o diferenciado e premiado programa de aulas, que já é sucesso há 28 anos.

Fundada em 1983 pelo americano Cory Bertisch, em Los Angeles, a academia se consagrou como o melhor programa de sua categoria por trabalhar com respeito e dedicação na área infantil.

As aulas da My Gym são divididas por idades para possibilitar o desenvolvimento físico e emocional de cada faixa etária de forma específica. Os benefícios incluem aumento da resistência física, equilíbrio, fitness, coordenação e habilidade motora.

As atividades na academia também são voltadas para o desenvolvimento social da criança, interagindo com colegas de sua faixa etária e com os instrutores.

PROGRAMAS:

LITTLE BUNDLES (Fraldinha – De 6 semanas a 6 meses) – Um programa que prevê uma oportunidade para os pais estreitarem ainda mais a relação com o seu novo bebê. As aulas consistem em exercícios simples, músicas, danças e um seguro sistema de balanço, que permitem aos bebês desenvolverem novas habilidades que incentivam o desenvolvimento físico, emocional, social e de progresso intelectual.

TINY TYKES – (Pequeninos – De 7 semanas a 13 meses) - As crianças e os pais são conduzidos a uma variedade de movimentos básicos, alongamentos e exercícios leves. Com o tempo, os bebês começam a compreender que a atividade física é cheia de diversão, além de dar força e mobilidade nas mãos, braços e controle do tronco.

WADDLERS (Mini Pingüins – De 14 a 22 meses) - Programa para introduzir os movimentos pré-acrobáticos e exercícios de habilidades. Canções interativas, danças, show de fantoche e uma variedade de jogos e brincadeiras são usados para ensinar e divertir. Balanços, aventuras e exploração nos brinquedos da My Gym acrescentam a emoção.

GYMSTERS (Ginastinhas – De 23 meses a 2 anos e meio) - Nesta idade, a criança se expande e consegue ficar mais atenta aos exercícios. Os exercícios dão mais ênfase ao equilíbrio, de se segurar/agarrar, acrobacias e agilidades em um formato mais estruturado. A participação dos pais nas canções, danças e jogos encorajam uma atitude positiva de boa forma nos pequenos.

TERRIFIC TOTS (Pequenos Fantásticos – De 2 anos e meio a 3 anos e meio) – Nesta faixa etária, as crianças vão participar de um programa com pré-exercícios de ginástica de solos, jogos estruturados, exploração dos brinquedos My Gym e introdução aos esportes. No aprendizado das habilidades esportivas, a criança adquire coordenação motora fina e grossa, proficiência e fortalecimento manipulatório.

MIGHTY MITES (Super Formiguinhas - De 3 a 4 anos e meio) – Programa com aulas independentes dos pais. O foco é o revezamento nos exercícios, jogos mais complexos e habilidades esportivas. Nas aulas, a criança aperfeiçoa o alongamento dos músculos, coordenação motora fina e grossa e coordenação motora visual, sempre elogiando e incentivando a auto-suficiência.

WHIZ KIDS (Garotos Prodígios – De 4 anos e meio a 6 anos) – Nesta turma, o exercício consiste em coordenação motora grossa, com as crianças correndo, pulando,saltando, jogando e agarrando. Uma aula desenvolvida especialmente para construção da autoconfiança, desenvolvimento da perseverança, aumento de autocontrole e preparação para esportes em grupo.

CHAMPIONS (Campeões – De 6 a 8 anos) – Autoestima e o aprendizado em direção aos objetivos são prioridades para esta faixa etária.

Nas atividades esportivas e de ginástica de solo, a ênfase está no esforço, na diligência, na honestidade e no trabalho em equipe. As crianças são orientadas de acordo com seus limites e habilidades em um ambiente que reforça suas capacidades e constrói autoestima.

CARDIO KIDS (Cardio Kids – De 7 a 13 anos) – Sempre com atenção no emocional, este programa é exigente, combinando exercícios cardio musculares com força e flexibilidade. Este programa aumenta a força e o condicionamento físico,enquanto desenvolve o estilo de vida saudável. O objetivo é ensinar saúde e boa forma como estilo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário