05/05/2011

Campeonato Baiano de Hipismo movimenta Vilas do Atlântico

Neste fim de semana do Dia das Mães, cavaleiros e amazonas baianos e convidados participarão do Campeonato Baiano de Hipismo 2011, que acontecerá no Clube Equus do Cavalo, em Vilas do Atlântico, a partir das 8:30h.

Durante os dois dias de competição (6 e 7), doze provas serão disputadas, divididas em Grande Prêmio (GP), Mini GP e Escolinha, somando mais de R$14.000,00 Lívia Neves, amazona baiana campeã do Concurso de Salto Nacional (CSN) Norte-Nordeste/Alagoas 2011 realizado entre os dias 15 e 17 de abril, em Maceió, está confiante em seus conjuntos para esta edição do Campeonato Baiano.

“É bom sentir que a montaria está evoluindo a cada torneio e pronto para fazer pistas limpas e conseguir a vitória”, disse a atleta.

Com o objetivo de proporcionar um caráter mais competitivo à prova, a Federação Hípica da Bahia (FHB) convidou delegações do estado de Minas Gerais e da cidade de Brasília. Segundo Jenner Augusto Kruschewsky, presidente da FHB, a presença do público nas arquibancadas é importante para tornar a competição completa.

“Queremos aumentar a competitividade e o interesse dos atletas, principalmente dos formadores da base, a escolinha. Com isso, vamos atrair o público em geral, pais, amigos, dar maior abrangência ao esporte na Bahia”, declarou.

O Equus Clube do Cavalo fica em Vilas do Atlântico, possui estacionamento, serviços de lanchonete e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário