11/05/2011

Terceira Idade com mais saúde e disposição



Estar na terceira idade não precisa ser sinônimo de limitações físicas. Ter dificuldade em realizar movimentos comuns ao dia a dia como abaixar, agachar, empurrar, puxar, arremessar, levantar, é comum em pessoas que não praticam exercícios e se acomodam em uma vida sedentária.

Para este público, a prática correta de exercícios físicos e uma alimentação adequada, melhora a qualidade de vida e eleva a auto-estima. O Pilates, associado ao Exercício Funcional – que treina movimentos e não somente músculos, reproduzidos em atividades de rotina, citados acima, oferece à terceira idade uma melhor capacidade de lidar com suas necessidades individuais.

A fisioterapeuta, Luciane Gama, especialista em postura e movimento, coordenadora do Espaço Pilates, ressalta que, ter uma vida ativa nesta idade significa atingir uma melhor flexibilidade, ter amplitude de movimento, resistência e força muscular, atingindo inclusive excelentes avanços em casos de tratamento de osteoporose, dificuldade de locomoção, controle motor, coordenação e equilíbrio, proporcionando independência e agilidade.


Luciane Gama é fisioterapeuta, especialista em postura e movimento; em desenvolvimento motor normal e anormal, atuando no segmento de neuroterapia desde 1992. Há oito anos coordena o Espaço Pilates, centro de fisioterapia, estética e fitness, localizado na Rua Ubaranas, Amaralina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário