20/06/2011

Coca-Cola Brasil lança Copa Coca-Cola, maior campeonato de futebol para adolescentes em comunidades do País

Promovido em mais de 20 países, torneio terá primeira edição nacional disputada por mais de 10 mil jovens de 564 equipes, em 27 cidades.

Inscrições, gratuitas, estão abertas até 20 de julho, no site da Coca-Cola. Torneio vai de agosto a novembro.

A Coca-Cola Brasil lança o maior campeonato de futebol para adolescentes do País: a Copa Coca-Cola. Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio, anual, terá sua primeira edição disputada em comunidades de 27 cidades, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes, nas categorias Masculinas e Femininas.

Na região de atuação da franqueada Coca-Cola Norsa, a disputa acontece em Salvador e Fortaleza.

O campeonato tem início em 27 de agosto e termina em 27 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de julho. Para participar, basta acessar o site da Coca-Cola (www.cocacola.com.br) e clicar na área exclusiva do torneio.

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola.

No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.

“A Copa Coca-Cola é mais do que um grande evento esportivo, mobilizando mais de 10 mil jovens em comunidades de todo o Brasil. É também um grande acontecimento de celebração da felicidade das famílias nas comunidades, estimulando um estilo de vida saudável e valores como espírito de equipe, amizade e convívio em harmonia”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.

O torneio - A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em três etapas: Local, Preliminar Nacional e Final Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a etapa Local, que classificará 32 times para a etapa Preliminar Nacional.

Dessa etapa, restarão oito para a etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a etapa Final Nacional.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes.
Torcida conta ponto - Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes.

Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes em redes sociais somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco equipes na categoria Masculina e cinco na Feminina classificados de acordo com as performances de suas torcidas.

O regulamento completo está disponível no www.cocacola.com.br.

3 comentários:

  1. queria disputar essa copa nem eh 96 queriaaa
    mns igor.cyclone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou o Elauverton, e tô chegando pra conquistar essa copa, se DEUS permitir é claro. valeu!

    ResponderExcluir
  3. acho o maximo uma comunidade ser escolhida para assedia um evento assim minha filha estava la na torcida para o colegio dela bjks e que vença o melhor.

    ResponderExcluir