14/06/2011

EAUFBA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO EM GESTÃO HOSPITALAR

Oferecido na modalidade à distância (EaD), curso de extensão vai capacitar mais de 2 mil profissionais da rede SUS em todo estado.

Inscrições até: 22/jun

A Escola de Administração da UFBA (EAUFBA), através de seu Núcleo de Extensão (NEA), e a Rede de Inovação e Aprendizagem em Gestão Hospitalar (Rede InovarH-BA) decidiu prorrogar, até o dia 22 de junho, as inscrições para a segunda etapa do curso de extensão em Gestão Hospitalar e Sistemas em Serviços de Saúde, atividade que vai capacitar, em todo estado da Bahia, mais de 2 mil profissionais da rede de saúde pública (SUS).

Oferecido gratuitamente, na modalidade à distância (EaD), o curso vai beneficiar gestores, administradores, assessores, coordenadores e técnicos das áreas assistenciais e administrativas, da rede direta, indireta e filantrópica, entre 2011 e 2013.

As turmas das duas primeiras etapas do curso vão contemplar quatro macrorregiões: Leste, Centro-Leste, Sul e Sudoeste, tendo, respectivamente, Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista como municípios sedes. No total, essas duas etapas – que vão de julho a outubro e de outubro a fevereiro de 2012 – vão capacitar 810 profissionais.

Os interessados podem ter acesso ao Edital de seleção no portal da EAUFBA (www.adm.ufba.br). É necessário preencher a ficha cadastro (anexo do Edital) e enviá-la, junto com a documentação exigida pelo documento, para a sede do NEA, no Vale do Canela, via correio.

Para o coordenador-geral do curso, Horácio Hastenreiter, também coordenador do NEA, é indiscutível a importância e a atualidade da temática da gestão na área de saúde.

“Num cenário de crescente demanda e contínua necessidade de racionalização (econômica, técnica e organizacional) dos serviços de saúde, a otimização da gestão dos recursos torna-se imperativa.

A visão do curso é extremamente abrangente, abordando da gestão das pessoas (o principal ativo de qualquer organização) até a gestão da informação (sistema nervoso organizacional), passando pelos processos e pela qualidade dos serviços”, declara o coordenador.

Divulgação de resultados

A inscrição de candidatos para a primeira etapa do curso já foram encerradas desde o dia 3 de junho. A relação dos candidatos selecionados para a atividade já consta nos sites www.adm.ufba.br, www.inovarh.ufba.br e www.saude.ba.gov.br.

A partir do dia 25 de julho, o resultado da seleção de candidatos para a segunda etapa será publicado nos mesmo endereços eletrônicos.

Segundo explica a coordenadora pedagógica do curso, Vera Mendes, “o projeto pedagógico tem uma metodologia bastante comunicável com a realidade de todos os potenciais participantes do curso. Em contrapartida, exige do aluno matriculado muita disciplina e comprometimento com as atividades”.

O curso tem financiamento do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional de Saúde.

SERVIÇO:

O quê: EAUFBA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO EM GESTÃO HOSPITALAR

Onde: Em todo estado
Informações: (71) 3283-7334 e 3235-2642 ou gestaohospitalarufba@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário