13/06/2011

ESTÁDIO CASTELÃO, OBRA DO CONSÓRCIO ANDRADE MENDONÇA E GALVÃO ENGENHARIA, SEGUE NOS PRAZOS DA FIFA

A construtora baiana Andrade Mendonça, em consórcio com a Galvão Engenharia, está à frente da construção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, em Fortaleza (CE), uma das 12 arenas que vão sediar os jogos da Copa do Mundo 2014.

O estádio, segundo matéria da revista Veja, publicada no último dia 25 de maio, é a obra que lidera o cronograma de cumprimento de prazos da FIFA. Ontem (12), parte da arquibanca foi implodida. O local vai ser ocupado por cabines de imprensa e área vip.

A Andrade Mendonça, que compõe o Consórcio Galvão Andrade Mendonça, está atuando com seus mais de 30 anos de experiência, levando qualidade e tecnologia de ponta. O Estádio terá a sua capacidade aumentada para 64 mil lugares, acima do exigido pela FIFA para atender ao público das semifinais da competição mundial.

Também fazem parte do projeto, a construção do novo edifício da Secretaria de Esportes do Ceará, um amplo estacionamento, com capacidade para 1.750 veículos, e uma arena multiuso de 60 mil m².

Além do cumprimento de prazos, a construtora se destaca por realizar toda a obra sem perder de vista a responsabilidade com o meio ambiente. Todo material de demolição do estádio está sendo reciclado. Além disso, um sistema de reuso da água está sendo projetado para irrigar o campo. Ações que reafirmam a credibilidade da Andrade Mendonça, que executa mais esse grande projeto em parceria com a Galvão Engenharia.

A reabertura do Castelão está prevista para abril de 2013, o que é expectativa para os amantes do futebol e desafio para os gestores da construção do novo estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário