27/06/2011

Exposição ANONYMOUS (Antonio Gatto) - EBEC Galeria de Arte 07/07



A EBEC Galeria de Arte tem o prazer de apresentar o ineditismo desta exposição ANONYMOUS, de Antonio Gatto, artista plástico e poeta italiano da Calabria, que sempre viveu em Roma, do dia 08 de julho a 05 de agosto de 2011.

Em 1960 o artista começou a participar de exposições, procurando ao mesmo tempo aprofundar sua mística existencial em estudos teóricos de reflexão e à analise crítica da arte e suas funções.

Esses estudos o levaram em 1966, a abandonar a tela como suporte passivo, encontrando nela campo de ação ativa para objetos e novas solicitações para as lacunas conceituais da linguagem visual.

O artista acredita que o tempo virtual, paradoxal e ambíguo, não é o mesmo tempo da realidade que marca o presente, passado e futuro, e busca na arte uma síntese baseada em espaço e tempo juntos: o sempre e agora do instante eterno.

O público vai ver nessa mostra fotos processadas por colagem digital que mixam imagens de magazine de moda com sua linguagem crítico-poética, bem como trabalho de fundição em alumínio, imagens construídas, vistas através de tubos e óculos negros, sem nenhuma luz: um mundo onde a ficção é perigosa para qualquer tempo real.Como bem podem imaginar, é uma mostra absolutamente inédita.

Serviço:

Abertura: 07 de julho (quinta-feira), 19h
Visitação: 08 de julho a 05 de agosto de 2011. De segunda a sexta-feira, das 9 às 19h
Local: EBEC Galeria de Arte (71) 3240-4743
Endereço: Rua Amazonas, 746 – Pituba Salvador-Bahia-Brasil CEP: 41.830-380

Nenhum comentário:

Postar um comentário