27/06/2011

“H20 – Uma Fórmula de Amor”



O musical infantil H2O UMA FÓRMULA DE AMOR, ganhador do Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo Infanto Juvenil de 2003, fala de amor entre diferentes, e tem como pano de fundo a comunidade residente na cidade de Marinópolis, um lugarejo perdido em qualquer lugar do Oceano Atlântico.

Sissi é uma jovem fêmea da espécie Dourado, que se apaixona pelo também jovem Lilo, da espécie Badejo. Só que o amor dos dois é impedido pela rivalidade entre suas famílias. Ambos são peixes, nadam na mesma cidade, pórem são de espécies diferentes.

Inspirado em Romeu e Julieta, obra imortal de Willian Shakespeare, o texto de Elísio Lopes Jr, veterano do teatro infantil com espetáculos como “O Mistério do Chiclete Grudado” e “Pontapé”, H2O marca a estréia da atriz Zeca Abreu, consagrada no gênero comédia, como diretora teatral.

Propõe uma viagem lúdica pelas águas do mar, numa trama repleta de ação, amor e música. Conta com uma movimentação cênica coreografada ao som de canções inéditas do Diretor Musical do espetáculo Jarbas Bittencourt, passeando entre a comicidade e o lirismo.

Em meio ao conflito amoroso, cai no fundo do mar um aparelho de telefone celular, que assusta a peixada que acredita ser uma nave espacial, causando pânico geral. A partir daí as fantasias, medos e ansiedades dos moradores desta comunidade marinha se manifestam em situações cômicas que levam a um desfecho romântico.

Píton Dourado, pai de Sissi, o prefeito da cidade, é casado com D.Marilú. Seu maior inimigo, Dr.Chico Badejo, pai de Lilo, é um médico respeitado e paquerado pelas fogosas amigas: Kika Lagosta e Arraia Cristina. Nesta fauna ainda tem o Delegado Félix Caranguejo para completar a trupe.

O clima é de amor nas águas deste espetáculo: a matéria bruta é a relação humana, os sentimentos propostos pela dramaturgia de Lopes Jr. H2O experimenta revisitar o amor com novos olhos e permitir que cada um ame apenas com o coração, independente de crenças, conceitos ou cores.

O propósito específico é o de impulsionar a criação de uma nova fábula, além de oferecer ao público mirim uma mensagem necessária contra a intolerância, e abordar temas que merecem ser bem discutidos como o preconceito, o respeito às diferenças, a preservação do meio ambiente, etc.

SERVIÇO:

Autor: Elísio Lopes Jr
Direção: Zeca de Abreu
Elenco: Trupe da Zequinha (AC Costa, Cida Oliveira, Inácio de Deus, Leno Sacramento, Mariana Lins, Marízia Motta, Newton Olivieri e Vivianne Laert)
Gênero: Musical Infantil
Quando: A partir de 2/07 todos os sábados e domingos de Julho Sábado às 17 h e Domingo às 11h
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia) Informações: (71)3525 9720 /3525-9708

Nenhum comentário:

Postar um comentário