28/06/2011

Pelourinho fecha ciclo de festejos juninos



Com a comemoração em homenagem a São Pedro, programação segue gratuita nos principais pontos do Centro Histórico O Centro Histórico de Salvador continua com a comemoração da maior festa regional brasileira, que agora abre espaço para celebrar o padroeiro das viúvas e pescadores, e conhecido também como guardião dos portões do céu.

Os festejos em homenagem a São Pedro fecharão o ciclo de eventos juninos e as ruas do Pelourinho, que fervilharam nos últimos dias em comemoração ao São João, já estão novamente prontas para a programação gratuita amanhã (28/06) e quarta-feira (29/06).

Realizada pelo Programa Pelourinho Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, a agenda segue nos Largos Tereza Batista, Quincas Berro D'Água e Pedro Archanjo, além do Terreiro de Jesus.

Quem já sente saudades dos festejos juninos, que aconteceram nos dias 17, 18, e de 22 a 25 de junho, reunindo centenas de pessoas, entre turistas e baianos que lotaram as ruas, largos e praças do Pelourinho, poderá aproveitar ainda a programação em homenagem a São Pedro.

Para a celebração, o Centro Histórico receberá atrações como Trio Zé da Sanfona, com seu forró pé-de-serra, Trio Xote Nordestino, Jailton Torres e Estrela Guia, além do Forró Pesado e Trio Flor da Jurema.

Serviço:

Evento: Trios de forró no Pelô
Quando: Dias 28 e 29/06
Horário: 20 às 22h
Ingresso: Acesso Gratuito

MAIS INFORMAÇÕES: www.pelourinho.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário