A Prefeitura Municipal de Cairu, através das secretarias de Saúde e Turismo, garantiu o pronto e imediato atendimento à turista francesa SCM, de 66 anos, vítima de acidente na Ilha de Boipeba.
Logo após tomar conhecimento do ocorrido o gestor público municipal Roberto Jorge, conhecido como Robertai, acompanhou o resgate. Ao chegar ao posto de saúde local, a mesma foi imediatamente atendida pela médica plantonista e encaminhada para uma unidade de referência, a Santa Casa de Misericórdia de Valença, em lancha rápida e ambulância acompanhada por uma técnica de enfermagem.
Afirma ainda que em nenhum momento houve negligência ou negação de atendimento nas unidades de Saúde do município. Além disso, profissionais da secretaria de Turismo tentaram contato com a família da vítima, mas sem êxito. Confira abaixo, a nota oficial da Prefeitura de Cairu, enviada à equipe de reportagem do Jornal A Tarde na noite de ontem (11).
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE CAIRU
A administração local confirma a informação de que a turista SCM (iniciais), de 66 anos, natural da França foi encontrada na noite do último domingo (10), desacordada, com algumas escoriações no corpo, em uma praia deserta, na Ilha de Boipeba, região conhecida como Mirante da Boca da Barra.
Segundo informações de moradores, o local onde foi encontrada é bastante acidentado e de alto risco. “Provavelmente ela estava tirando fotografia do por do sol e despencou em um despenhadeiro de aproximadamente 50 metros de altura”, aponta o administrador público Roberto Jorge, representante da prefeitura, que acompanhou o resgate. O gestor afasta a possibilidade de assalto ou qualquer outro tipo de violência, uma vez que a vítima foi encontrada com todos os pertences.
A paciente foi levada imediatamente para a unidade de saúde e recebeu atendimento médico de emergência pela Dra Marisol Hereda. Em seguida foi encaminhada, de ambulancha e ambulância, acompanhada por um técnico da secretaria, para a Santa Casa de Misericórdia de Valença, unidade de referência da região.
A Secretaria de Turismo do município informou que, profissionais bilíngües do Serviço de Atendimento ao Turista – SAT, unidade de Boipeba, acompanharam o resgate e, junto com a secretaria de Saúde ofereceram todo atendimento necessário à vítima. Informa também que tentou contato com familiares, mas não conseguiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário