26/07/2011

SALVADOR SHOPPING LANÇA PROJETO DNA



Consultor Max Gehringer deu pontapé no programa que vai criar um identidade para o atendimento aos clientes.

O consultor Max Gehringer deu o pontapé inicial, na manhã de hoje (26.07) no Projeto DNA Salvador Shopping, que vai criar uma identidade diferenciada para o atendimento aos clientes.

O Projeto DNA, segundo o superintendente do Salvador Shopping, Fernando Rocha, foi criado para atender as necessidades dos lojistas do empreendimento levantadas a partir de uma pesquisa, e vai focar em três pontos: Pessoa, Processo e Performance.

“A essência deste programa não se limita a questão do atendimento, mas sim da criação de uma forma diferente de atender, do entendimento desta ferramenta como diferencial de vendas e como importante instrumento de geração de negócios”, disse Rocha.

Durante cerca de uma hora, em uma palestra bastante descontraída, Max Gehringer abordou casos pessoais que influenciaram sua carreira. Ele destacou a importância de se incentivar o empreendedorismo, de se ter disciplina, que deve vir antes mesmo da criatividade, e para o fato de que é importante para qualquer pessoa, em qualquer atividade, ser alguém que as pessoas gostem.

E lembrou que o Brasil vive um momento único na sua história econômica, momento ideal para as empresas crescerem. “O Projeto DNA, para os lojistas aqui do shopping, é como vestir uma roupa sob medida. Hoje, os clientes precisam ser encantados, e o curso pode mostrar este caminho”, disse ele.

Para o presidente da Associação dos Lojistas do Salvador Shopping (ALSS), Alexandre Mascarenhas, parceiro do shopping nesta iniciativa, o projeto é absolutamente inovador e se estenderá por todo o ano de 2011.

“Estamos investindo na educação continuada para nossos lojistas, criando uma base de atendimento diferenciada para o empreendimento”, disse ele. Desenvolvido pela empresa Thiene Marketing Promocional, especializada em criar sistemas de vendas, o projeto DNA trabalha na qualificação do atendimento, mostrando tendências, valores, modelos de gestão.

Seguindo o cronograma, em agosto os lojistas vão assistir ao módulo Perfil de Clientes/Tendências e Valor. Em setembro o tema será Atualidade ao Falar, focando nas questões de Abordagem, Expectativa dos Clientes e Técnicas de Apresentação.

Já em outubro o módulo será Atitude ao Atender, abordando assuntos como Objetivos Pessoas, Administração do Tempo e Empreendedorismo.

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