01/08/2011

“Bordão de Viola” é o novo projeto de Jorginho, ex-vocalista da banda “Os Sungas”



Criatividade na musicalidade baiana. A banda “Bordão de Viola” surge no cenário soteropolitano como um “pagode universitário”, e promete encantar a galera ao som de um repertório realmente diferenciado.

Liderada por Jorginho Celles, ex-cantor do grupo “Os Sungas”, o novo projeto se destaca por trazer em suas composições a mistura de instrumentos que representam outros gêneros musicais.

Além do pandeiro, bateria e cavaquinho que formam a sonoridade do “Pagode”, as músicas da banda “Bordão de Viola” terão os arranjos do triângulo, da sanfona e da viola, instrumentos típicos dos estilos do “Forró” e do “Sertanejo”. O resultado é uma sonoridade harmônica surpreendente.

Para apresentar a novidade, o grupo montou um primeiro Cd de trabalho, intitulado “Bordão de Viola”. Dono de uma seleção de músicas animadas, o disco conta com três canções inéditas “Bordão”, “Bate e Volta” e “Swing da Sanfona”, além de regravações de outras bandas e artistas como Luan Santana, Seu Maxixe, Paula Fernandes, Harmonia do Samba e Parangolé, todas com uma roupagem de som diferenciada, com instrumentos mesclados.

Twitter: @bordaodeviola
Compositores: Jorginho Celles, Neto de Lins e Xixiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário