31/08/2011

CASA AFRÂNIO PEIXOTO SEDIARÁ LANÇAMENTO DO LIVRO “O MEU PAPEL NO MUNDO”



O escritor William Marques, mais conhecido como “O Autor das Chapadas do Brasil”, lançará no dia 03 de setembro (sábado) a partir das 19h, na Casa Afrânio Peixoto – Lençóis, o livro Meu Papel no Mundo.

A obra é uma aventura na Chapada Diamantina e conta a história do Messias, um homem que decidiu ser contra a religião e fundou uma sociedade alternativa. Ele tem poder de curar as pessoas, e suas teorias tem o poder de criar muitos inimigos.

A obra é protagonizada pelo professor Robson, um cientista antropólogo que não acredita em milagres. Malda, sua esposa, está grávida e corre risco de perder o bebê. É quando surge o Messias que oferece seus poderes de cura e Robson tenta evitá-lo a todo custo.

A trama os envolve e os coloca diante de um grande enigma: o de descobrir o verdadeiro papel no mundo de Robson. Só esta revelação salvaria a vida do bebê. “Este é um livro emocionante que fala de um lado oculto de nosso ser que age de forma inconsciente e determinante para a realização de nosso destino. O leitor vai rir e chorar, questionar e refletir. Recomendado por todos que lêem,” antecipa o autor.

William Marques é um dos escritores de ficção contemporânea que promovem as chapadas como cenário da cultura brasileira. Sua narrativa é próxima à cinematográfica, ricas em detalhes que impressionam e transpõem a riqueza das chapadas brasileiras. A aventura é o ponto alto de sua ficção.

Sua obra questiona a visão limitada do homem, tanto pela ótica da ciência como pelo lado da religião para uma compreensão mais ampla da realidade. “O Quadrado da Caverna”, uma aventura na Chapada dos Guimarães, lançado em 1998, é o primeiro livro da série.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro O Meu Papel no Mundo, de William Marques
Onde: Casa Afrânio Peixoto – Lençóis
Quando: Dia 03 de setembro (sábado) às 19h
Entrada: Gratuita.
O livro: O Meu Papel no Mundo, 144 págs. R$ 10,00 (preço promocional). Ficção - Caravansarai Editora
Contato: 75 – 3334-1728

Nenhum comentário:

Postar um comentário