29/08/2011

Dia D do Reggae com Jeremias Gomes no Pelô



A programação promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado (Secult/BA), tem sido palco da diversidade e valorização das manifestações locais.

Um dos exemplos desse esforço são as iniciativas voltadas para o movimento reggae, como o projeto Dia D do Reggae, realizado sempre na última terça-feira de cada mês. A próxima edição será amanhã, dia 30 de agosto, às 21h, no Largo Pedro Archanjo, e trará o cantor Jeremias Gomes, filho do veterano Edson Gomes, e a banda Kebra Nagast como atrações da noite. Jeremias pontua a importância da Bahia para o reggae brasileiro e a necessidade de valorizar quem trabalha o estilo no estado.

“A Bahia é um importante difusor desse tipo de música, temos aqui várias bandas e nomes que não deixam o reggae morrer. Precisamos valorizar sempre esses esforços de fazer com que o cenário permaneça sempre vivo”, explica.

A intenção do CCPI é dinamizar e democratizar os espaços do Centro Histórico, colocando no centro da pauta as manifestações culturais de toda a Bahia com foco na diversidade regional.

Serviço:

DIA D do Reggae
Data: 30 de agosto (terça-feira)
Local: Largo Pedro Archanjo
Horário: 21h
Entrada: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário