04/08/2011

Diversidade do Pelourinho Cultural acolhe o blues de Álvaro Assmar na programação



O jovem talento, Luiz Rocha, é o convidado especial da noite do blues no Pelô.

Inclusão cultural. É esse um dos grandes objetivos da próxima atração do Pelourinho Cultural, que levará ao aconchegante Largo Quincas Berro d´Água o som do veterano bluesman baiano Álvaro Assmar. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, às 21h.

O estilo, ainda pouco difundido na Bahia, ganha um espaço na programação do Pelourinho Cultural - programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) que faz parte da política de dinamização cultural dos espaços do Pelô.
Em sintonia com as intenções do Pelourinho Cultural, Álvaro se apresentará com um talento da nova geração: o baiano Luiz Rocha, conhecido no cenário artístico-musical como um dos melhores tocadores de gaita do Brasil.

Luiz levará ao Centro Histórico toda a sonoridade do instrumento-base do seu CD, intitulado de Pise Firme. O jovem artista dividirá o palco com o veterano Álvaro e, com o também jovem, Eric Assmar Trio.

Para Álvaro Assmar, é importante valorizar o talento da terra, dar um voto de confiança aos jovens artistas, além de proporcionar ao público a oportunidade de ter acesso a opções artísticas diferenciadas e de qualidade.

“O artista precisa mostrar o seu trabalho, o público precisa ter acesso a esse trabalho e o Pelourinho Cultural faz muito bem ao proporcionar essa oportunidade a ambos”, conclui Álvaro.

Serviço:

Data: 05 de agosto (sexta-feira)
Local: Largo Quincas Berro d´Água
Horário: 21h
Entrada: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário