30/08/2011

Salvador Bahia Bus realiza aulas em inglês, em setembro, através do projeto Aula-Viva



Os ônibus do Salvador Bahia Bus se transformam em sala de aula com a realização do Projeto ‘Aula Viva’. Depois de realizar aulas em português, o Salvador Bus inova e leva os alunos da escola FISK, do Costa Azul, da Pituba e do Rio Vermelho para um passeio inesquecível com todas as apresentações em inglês.

Os alunos farão o roteiro do Farol da Barra à Praça Municipal, onde desfrutarão de um passeio cultural pelos principais pontos turísticos da cidade. As franquias da FISK fecharam dois dias de passeio a bordo do Salvador Bus, um acontecerá nesta quinta-feira (01), e o outro dia 10 de setembro (sábado).

Entre esses dois dias também ocorrerá um passeio com os pequeninos da Escola Gurilândia, no dia 06 de setembro, com explicações em português. Com as crianças será feito o mesmo trajeto do Farol da barra à Praça Municipal, em dois turnos diferentes.

O Salvador Bahia Bus oferece toda estrutura de segurança e conforto para deixar escolas e pais dos alunos despreocupados, e assim, permitir novas experiências e novas formas de aprendizado aos estudantes. Em breve serão confirmados outros passeios com mais escolas particulares.



PROJETO AULA-VIVA: Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto tem a proposta de quebrar a rotina dos alunos das escolas particulares, municipais e estaduais, saindo do modelo tradicional de ensino. A intenção é proporcionar uma aula diferente e oportunizar os alunos a conhecer de perto a história da cidade, que eles aprendem em sala de aula, a bordo de veículos doublé deck panorâmicos.

A ‘Aula Viva’ é uma das prioridades da equipe Salvador Bus porque dá aos alunos a possibilidade de conhecer detalhes da primeira capital do Brasil, e passear – fazendo o roteiro dos ônibus - conhecendo a partir das ruas da cidade, um pouco do contexto mundial, principalmente entre os Séculos XV e XVI. É montado um roteiro de acordo com o cronograma de ensino que está sendo trabalhado no colégio.

Durante o passeio, os alunos contam com o apoio de guias de turismo e professores.

CRONONOGRAMA PARCIAL – SETEMBRO:01 – FISK - Franquias do Costa Azul, Pituba e Rio Vermelho/ Roteiro: Farol da Barra à Praça Municipal.06 – Escola Gurilândia – duas saídas, uma pela manhã e outra pela tarde / Roteiro: Farol da Barra à Praça Municipal.10 – FISK - Franquias do Costa Azul, Pituba e Rio Vermelho/ Roteiro: Farol da Barra à Praça Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário