02/08/2011

TEATRO VIVO - A HISTORIA DO TEATRO NO MUNDO E NO BRASIL



AUTORIA E DIREÇÃO – GIL SANTANA.

O homem primitivo apavorado ouviu o primeiro trovão e criou o seu ritual para amar os deuses, assim nasceu o teatro. Sua fé o leva a criar o ritual que chega até a Grécia Antiga.



Ai começa a se criar a historia do homem e suas crenças que culmina no nascimento do teatro com suas manifestações culturais se espalhando pelo mundo em cada época, em todos os países, com um formato diferente.

São criados os espetáculos e surgem os grandes atores, que vão fazendo a historia da dramaturgia que com suas interpretações transmitem ao publico toda a magia de uma historia através das ações feitas no palco. Nasce a Fala, o Gesto, a Mensagem.

Brotam os grandes dramaturgos filósofos, poetas, movimentos teatrais que se espalham pelo mundo desvendando o grande berço teatral com os seus personagens, suas culturas, suas formas e seus movimentos, suas figuras mais importantes.



Desde o seu nascimento até os dias atuais, o teatro vem revelando o seu mundo poético, dramático, misterioso, fantástico e sonhador e político, que nos enchem de emoção.

O teatro está sempre na frente do homem. É o teatro que imita a vida ou a vida que imita a arte? O mesmo acontece o teatro brasileiro que recebe fortes influências do português, com as montagens feitas pelos Jesuítas, com suas historias moralizantes para serem encenadas no palco.



E o nosso teatro desde Anchieta até hoje, passando por grandes figuras João Caetano, pascoal Carlos Magno, TBC, Teatro do estudante, Ziembisky e vários outros foram compondo a nossa formação.

AGENDA – ROTEIRO

O quê? Teatro Vivo – A História do Teatro no Mundo e no Brasil
Aonde? Teatro Caballeros de Santiago
Rua da Paciência, 441, Rio Vermelho
Quando? Sextas, sábados, domingos e feriados
Horário? 20h
Preço: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Informações: 71. 3489-2917 ou 9933-6317
www.teatrogilsantana.com

Elenco: Guilherme Guido Junior, Taninha Mendes, Robson Gomes, Gil Santana, Ivan Alexandre , Nanda Boa Aventura , Èlmore Leal e Juliana Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário