02/08/2011

Dao Black e MC Sardinha se apresentam com “Os Manos do Bem”



Grupo fará apresentação única na programação de agosto do Pelourinho e traz importantes nomes da música local.

Os 20 adolescentes do Grupo Os Manos do Bem: Arte e Cidadania na Luta Contra a AIDS voltam à programação do Pelourinho Cultural - programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), este mês com uma última apresentação AMANHÃ, dia 3 de agosto, das 16h às 20h, no Largo Tereza Batista.



Os Manos receberão como convidados especiais Dao Black, grande nome local do soul music com experiência de “embaixador” da música brasileira nos Estados Unidos e Europa, MC Sardinha, vencedor do Campeonato Baiano de Freestyle e Denison Doria, com o seu Sound System.

Com foco na transformação e inclusão socioeducativa, o programa Pelourinho Cultural acolhe o Grupo, que apresentou o resultado de cinco meses de oficinas com jovens, moradores e estudantes do Centro Histórico de Salvador.

Com a iniciativa de abrir o Largo Tereza Batista para o Os Manos do Bem, o Pelourinho Cultural reforça a sua intenção de dinamizar e levar uma diversidade que contemple todos os gostos culturais da população, democratizando os espaços do Pelô para as mais diversas manifestações artísticas, culturais e sociais da Bahia.

Por meio de suas letras e postura performática, o grupo tem a intenção de provocar reflexões sobre temas como prevenção do HIV, questões ligadas à homofobia e contra o abuso de drogas.

O projeto é apoiado pelo edital Tô no Pelô de Apoio à Dinamização Artístico-Cultural do Pelourinho. De acordo com a educadora e coordenadora executiva do GAPA - Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS - Rosa Marinho, as apresentações foram ótimas e todos do projeto saem com um saldo muito positivo.

“Os jovens tiveram a chance de mostrar o talento, o trabalho deles. Mostraram o que eles são capazes de fazer, quando se abre o espaço para que eles se mostrem”, conclui.

Serviço:

O quê: Os Manos do Bem: Arte e Cidadania na Luta Contra a AIDS
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: 3 de agosto (quarta-feira)
Horário: 16 horas
Acesso: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário