08/09/2011

Copa Coca-Cola chega a Cajazeiras X, em Salvador



Os jogos acontecem dias 10 e 11 de setembro pela 3ª rodada do campeonato.

O campo da Pronaica, em Cajazeiras X, Salvador, é a próxima sede da etapa local da Copa Coca-Cola, o maior campeonato de futebol para adolescentes do país. Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio anual reúne em sua primeira edição no Brasil mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes masculinas e femininas, com jogos disputados em comunidades de 27 cidades do país.

Em Salvador, 32 equipes masculinas e quatro femininas se enfrentam pela conquista da etapa local, que classificará um time de cada categoria para a etapa nacional a ser realizada no mês de novembro.

Na capital baiana, os jogos começaram dia 27 de agosto, no campo do Lasca, na Ribeira, e acontecem até 25 de setembro nos campos de São Cristovão, em São Cristovão; da Pronaica, em Cajazeiras X; e no Sesc Piatã, em Piatã, local das partidas finais desta etapa.

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola.

No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.

“Nosso objetivo com a Copa Coca-Cola é realizar mais do que um campeonato de futebol para jovens. Queremos que o evento movimente as comunidades e represente uma celebração da felicidade das famílias, estimulando valores importantes como o espírito de equipe e a amizade”, afirma José Walter Mannarino, Gerente de Relações Institucionais da Coca-Cola Norsa.



O torneio – A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em três etapas: local, preliminar nacional e final nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a etapa local, que classificará 32 times para a etapa preliminar nacional.

Dessa etapa, restarão oito para a etapa final nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa local definirão 16 equipes para a etapa preliminar nacional, restando quatro equipes para a etapa final nacional. Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes.

Torcida conta ponto – Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes em redes sociais somarão pontos para a definição das equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar.

Serão cinco equipes na categoria masculina e cinco na feminina classificados de acordo com as performances de suas torcidas.

Estrutura – Para os atletas, a Copa Coca-Cola será uma oportunidade de disputar partidas com estrutura e cerimônia de jogos profissionais, apitadas por juízes federados, composta por uma equipe de arbitragem, mesário e um coordenador técnico, além da execução do hino nacional antes das partidas. Toda a infra-estrutura necessária será fornecida pela Coca-Cola/Norsa, que reformou os quatro campos sedes da Copa, realizando serviços de pintura e reparo nos alambrados, traves, redes, vestiários e placares.

Na capital baiana, a Copa Coca-Cola conta com o apoio da Liga de Futebol Municipal de Salvador, entidade filiada à Federação Baiana de Futebol, que tem como objetivo promover o esporte local.



Diversão – Mais do que um campeonato para os jovens, a Copa Coca-Cola é também uma celebração para as comunidades. Além da prática esportiva, cada campo vai reunir uma série de atividades para quem não estiver na disputa dentro das quatro linhas, com área kids, serviços de manicure e cabeleireiro, jogos eletrônicos interativos, ações recreativas com artistas circenses, dicas de saúde e hábitos saudáveis com os Doutores da Alegria, oficinas de reciclagem e workshop com músicos da banda Olodum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário