30/09/2011

Eventos recebem Adelmario Coelho e enaltecem a cultura nordestina



Uma das principais atrações da festa que marca as comemorações à Padroeira de Moita Bonita em Sergipe é o forrozeiro Adelmario Coelho.

Famoso por defender suas raízes e propagar a cultura nordestina pelo Brasil, o cantor se apresenta no sábado (01), prestando sua contribuição ao evento, denominado “Primavera Cultural de Moita Bonita”, que busca levar para a população moitense, atividades sócio-culturais, que complementam a rica programação religiosa que movimenta a cidade durante os meses de setembro e outubro.

O objetivo da Prefeitura Municipal de Moita Bonita e da Secretaria de Cultura que atende a região é enriquecer a cultura presente no imaginário da população, proporcionando-lhe apresentações gratuitas de diversas formas de expressão artística.

A apresentação do forrozeiro acontece na Praça Ernesto Geisel, e promete animar o público com seu típico forró pé de serra, e os autênticos figurinos nordestinos. A música de trabalho de Adelmario Coelho “Conectar O Que?”, do CD Basta Acreditar, fará parte do repertório, além de sucessos memoráveis da carreira do cantor, a exemplo dos hits “Não Fale Mal do Meu País” e “O Neném”.

No dia 2, o forrozeiro se apresenta na Praia de Guaibim, durante a IIª Expo Agro-Florestal de Valença. Com o objetivo de reunir produtores rurais e fomentar a agricultura na região, a II Expo Agro-Florestal Valença traz na programação o II simpósio baiano sobre o cultivo de Acácia e do cultivo do Açaí, exposição de maquinas e equipamentos e palestra sobre o cultivo do dendê para biodiesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário