30/09/2011

MINI SCHIN APOIA 9º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL

A partir de hoje (30), as cidades de Salvador (BA) e Aracaju (SE) recebem o 9º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), projeto cultural que conta com a parceria da linha de refrigerantes Mini Schin e que tem como principal diferencial as sessões de dublagem ao vivo.

Com títulos inéditos, e de diversos países, o festival tem o objetivo despertar o interesse do público infantil para a magia do cinema. A abertura do 9º Festival Internacional de Cinema Infantil ainda terá a distribuição de refrigerantes Mini Schin para as crianças.

FICI - O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que tem como objetivo levar mais de 90 filmes para as salas de cinema das principais cidades brasileiras, já passou pelo Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e agora chega ao Nordeste, com sessões em Salvador, Aracaju e Recife (PE).

Com um preço simbólico, o evento reúne filmes inéditos, clássicos, séries de TV, mostras especiais, curtas-metragens brasileiros e internacionais, além de também promover debates e oficinas de cinema de animação.

O festival conta este ano com uma novidade: a sessão Pequeno Cientista, que provoca discussões com um cientista de verdade e ensina sobre um tema através de um longa-metragem.

As crianças assistem ao filme e depois participam de uma experiência supervisionada por especialistas. O FICI proporciona a chance de ver – ou rever – filmes que nem sempre têm a distribuição assegurada por aqui, como ‘O Menino que Queria ser Viking’ (Holanda, 2006), ‘O diário do Panda’ (Japão, 2008) e ‘Soul Boy – À Procura da Alma’ (Quênia, Alemanha, 2010).

Serviço:

9º Festival Internacional de Cinema Infantil
Data: Salvador e Aracaju - 30 de setembro a 09 de outubro
Local: Rede Cinemar
kMais informações no site http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário