28/09/2011

Ivete Sangalo faz apresentação especial no Rock in Rio 2011


Veterana nas edições na Europa, a artista se apresenta pela primeira vez no evento no Brasil.

A história de Ivete Sangalo com o Rock in Rio começa bem antes de 2004, quando se apresentou na primeira edição internacional do evento, em Lisboa (Portugal). Em 1985, a então adolescente Ivete fez planos de estar no evento no Rio de Janeiro, mas ficou só no sonho.

"Tomei a decisão de ir com os colegas de escola e quando fui comunicar em casa, me achando toda independente e moderna, painho falou: você está de castigo, querida. Volte para seu quarto ,vá estudar e depois dormir, porque não vai para Rock in Rio nenhum", conta rindo a cantora.

Hoje, Ivete é a única artista do mundo a participar das quatro edições do Rock in Rio Lisboa, também já se apresentou em Madri (Espanha) e no dia 30 de setembro fará sua estreia na edição brasileira.

"Será um sonho estar no palco do meu país, em um evento brasileiro , vencedor e tão visionário como o Rock in Rio. A emoção vai ser grande", diz Ivete. A artista está preparando um show especial para essa noite e promete fazer um show com repertorio bem forte, carnavalesco e um figurino cheio de glamour, fazendo alusão a um grande nome do rock mundial, do qual é fã desde pequena. O nome do artista? Mantém em sigilo como forma de fazer um misteriozinho para seus fãs. “Estou muito animada", diz a cantora.

Na noite do dia 30 de setembro, se apresentam junto com Ivete no Palco Mundo, Marcelo D2, Jota Quest, Lenny Kravitz e Shakira. Os shows serão transmitidos pelo canal de televisão a cabo Multishow. Sobre a diversidade de estilos que compõe a grade do Rock in Rio, Ivete fala que o público entende e agradece. "Somos um país muito grande e diverso musicalmente. Seria ingênuo não tratar todos os seguimentos com o mesmo carinho", pontua.

Quem acompanha a artista no palco é a Banda do Bem e o corpo de baile, composto por seis bailarinos. "Seja no Brasil, em Portugal ou na Espanha, é sempre uma alegria estar no Rock in Rio, esse evento que é de grande importância para o Brasil e para o mundo. Quero que chegue logo", finaliza Ivete.

Sobre Ivete Sangalo - Em 1999, depois de cinco anos de sucesso como vocalista da Banda Eva, a baiana de Juazeiro iniciou sua carreira solo e se tornou uma das mais importantes artistas da música brasileira. A cantora tem nove CD's solo lançados (fora as coletâneas), quatro DVD's e mais de 5 milhões de CD's e DVD's vendidos no Brasil e no exterior.

Ao longo de sua carreira, mais de 30 marcas, já tiveram a baiana estrelando suas peças. A carreira estável, personalidade marcante e a capacidade de se comunicar com os mais diversos e diferentes públicos com a mesma naturalidade, colocaram a cantora entre as cinco personalidades mais confiáveis pelo povo brasileiro, de acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo em 2010.

Ao todo, são mais de 200 fã-clubes registrados, o site oficial da artista recebe cerca de 350 mil visitas mensais e o seu perfil no Twitter possui hoje mais de 3,5 milhões de seguidores. Em 2010 a artista gravou o O CD e DVD "Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo no Madison Square Garden", registro do show que Ivete Sangalo fez no templo do show business mundial em Nova York, para 15 mil pessoas.

Ivete contou com as participações especiais de Seu Jorge, Nelly Furtado, o colombiano Juanes e o argentino Diego Torres. Com apenas dois meses de lançado o álbum atingiu a marca de 500 mil exemplares vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário