29/09/2011

O Ator Luiz Fernando Guimarães vai inaugurar hostel design de luxo em Salvador



Fotos: Uran Rodrigues/Divulgação

A inspiração é cosmopolita. O bairro é o charmoso e boêmio Rio Vermelho, que já foi morada de ilustres como o casal de escritores Jorge Amando e Zélia Gattai e dos tropicalistas Caetano Veloso e Gal Costa. Assim nasce a mais nova hospedaria de luxo em Salvador: F Design Hostel.



A iniciativa é do ator e comediante Luiz Fernando Guimarães em sociedade com Adriano Medeiros, empresário carioca do setor hoteleiro e também diretor de conceito do empreendimento.

Primeiro do gênero no país o F Design promete ser uma nova experiência no conceito sobre hostel. A inauguração no fim do ano já conta com uma festa estrelada com participação de amigos ilustres do ator.

E o empreendedor Luiz Fernando Guimarães, que conheceu a capital baiana na década de 80 com sua trupe “Asdrúbal trouxe o trombone” não vê a hora de receber os amigos em um ambiente intimista, com charme, conforto, sofisticação e, claro, muito design, o DNA do empreendimento. “Gosto de caminhar pelo Rio Vermelho, nadar nas águas tranquilas e quentes do mar da Bahia e por aí vai... Sempre tive vontade de compartilhar essas experiências com meus amigos”, explica o ator.



O F Design Hostel leva a assinatura dos premiados arquitetos André Figueredo e Alex Galletti. “Desde o portal de entrada ao prédio, o hóspede sentirá a energia, o clima acolhedor, a descontração e, principalmente, terá a sensação de bem estar que o baiano oferece. Cada detalhe foi pensado para receber o viajante não como em sua casa, mas num lugar único e inesquecível”, afirma Medeiros, que tem formação em administração hoteleira na Flórida (EUA), especialização em implantação de resort em San Sebastian (Espanha) e larga experiência no segmento.

De acordo com os empresários, o objetivo do F Design Hostel é que o hóspede tenha sempre uma experiência autêntica, num ambiente charmoso, em que ele possa vivenciar a cidade no que ela tem de melhor para oferecer: história, crenças, gastronomia, natureza exuberante, artes e seu povo.

O F DESIGN HOSTEL

Localizado num prédio moderno de quatro andares, pensado na praticidade, com luxo e conforto o F Design Hostel é o tipo de acomodação ideal tanto para jovens aventureiros sofisticados, quanto para famílias em busca de refúgio e descanso. O projeto - desenvolvido em uma área de quase 650 metros quadrados e quatro andares - conta com 04 suítes, com capacidade para duas pessoas, batizadas com os seguintes nomes: Life Style Lakshimi, Life Style Kalahari, Life Style Tokyo e Life Style Old Bahia com ambientação exclusiva inspirada nesses paraísos.

As acomodações coletivas possuem várias opções. “A proposta é que pessoas de várias partes do mundo possam se encontrar e trocar experiências multiculturais”, explica o arquiteto André Figueiredo.

Por isso, o quarto com capacidade para até quatro hóspedes foi desenhado com cápsulas futuristas e individuais; O F Design Hostel conta ainda com 04 quartos com capacidade para oito pessoas cada, 02 quartos coletivos com capacidade para seis e outros 02 quartos com capacidade para quatro pessoas e todos têm decoração especial inspirada em temas como Passaporte, Oceans, Street Style, Sky, Psicodelic, Floresta Tropical, Back Stage, Hi tech e quarto do DJ. Cada acomodação oferecerá uma experiência estética e sensorial única aos hóspedes.

O luxuoso hostel terá móveis assinados por renomados artistas e exclusivamente desenhados para cada ambiente. No terraço, um deck com piscina de borda infinita vai proporcionar uma vista incrível para o mar. Além dos serviços básicos como Internet Wi-Fi, cozinha moderna e totalmente equipada, recepção 24hs, lavanderia independente, jardim com vegetação tropical e câmeras de segurança o F Design Hostel contará com certificação da Hostelling International.

O toque de classe do hostel serão os espaços reservados para novos criadores da arte moderna e contemporânea e um lounge bistrô aberto ao público com assinatura de chef especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário